
Confesso que esperava bem mais dessa corrida,depois de todo aquele frisson na classificação parecia que a corrida seria bem agitada,pois é parecia.
O que se viu foi uma corrida burocrática de quase todos os pilotos,os únicos que tentaram forçar passagem foram Sutil em cima do Kovalento,acabou se enroscando mas pelo menos tentou,e Button que fez uma bela ultrapassagem sobre Kubica,e foi só.
O resto dessa "geração video game" seguiu hoje de forma conservadora,naquela base de tentar acelerar e ganhar posição nos pits se possivel,ainda bem que acaba nesse ano o reabastecimento,chega a ser irritante assistir uma corrida xoxa num traçado com tanta qualidade,com pilotos desfilando em fila indiana.
Vettel fez o dever de casa,venceu de ponta a ponta,a terceira no ano e a quarta em sua breve carreira,andando de cara pro vento,esse alemãozinho foi abrindo vantagem volta a volta,nem mesmo a entrada do SC no final colocou sua vitória em perigo,ainda tem chances matemáticas de titulo,aposto que leva o vice-campeonato.(que falta fazem aqueles seis pontos jogados no lixo na Austrália)
Trulli foi mais um que seguiu a cartilha,ficou perto de Hamilton,acelerou quando precisou,e superou o ingles após a ultima parada,claro que teve méritos,foi consistente e manteve uma boa performance sem cometer erros,um pódio para a Toyota no Japão faz bem para o moral do time,que pela segunda consecutiva termina entre os ponteiros.
Hamilton hoje não teve o mesmo brilho,superou Trulli na largada e deu pinta que partiria para cima de Vettel,mas não foi o que aconteceu,o piloto ingles falou pelo rádio que seu KERS estava com problemas,é a segunda vez que isso acontece,acabou em terceiro.
Raikkonen que não ficou nada satisfeito com a dispensa da Ferrari,fez uma bela prova,rezando a mesma cartilha de voltas rápidas e ganhando posição nos pits,fez uma corrida digna,aliás ontem ainda comentei com Jacochello que o finlandes será competitivo até sua ultima prova na Ferrari,pode ser frio,e isso e aquilo mas o cara é profissional acima de tudo.
Outros dois que merecem menção são, Rosberguinho,que dessa vez não fez bobagem e levou sua Williams para um louvável quinto posto,e também o Barba(Heidfeld)esse alemão deve ser o cara mais consistente da história(Felipão certamente sabe dos números),pois dificilmente deixa de completar uma prova,hoje terminou em sexto.
Pelas bandas da Brawn,que era o que realmente interessava,Button arriscou bem mais que Barrichello e ainda por cima teve uma ajuda da sorte(ou seria do Kovalento),o ingles vem naquela de administrar sua vantagem,é virtual campeão,e vejam como o destino é cruel com 1B,no ano em que teve a chance de lutar pelo campeonato deve assistir seu parceiro levantar a taça no Brasil,será que dessa vez Barrichello finalmente vencerá em Interlagos como premio de consolação?
A presepada do dia fica com Fisichella que conseguiu a proeza de ser superado na saída dos boxes,e ainda por cima pelo Kovalento.
Dizem que Fisico além de não ter se acostumado com o carro,está muito nervoso no cockpit(Pera ae,um cara com trezentas e trinta e duas temporadas nas costas,nervoso por estar num carro de ponta,tem mais é que correr a pé.)
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 67 voltas em 1h28min20s443
2. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 4s877
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 6s472
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 7s940
5. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 8s793
6. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 9s509
7. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 10s641
8. Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 11s474
9. Robert Kubica (POL/BMW) - a 11s777
10. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 13s065
11. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 13s735
12. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - a 14s596
13. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 14s959
14. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 15s734
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 17s973
16. Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 1 volta
17. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 2 voltas
4 comentários:
É Marcelo, corrida burocrática mesmo, concordo com tua análise, bem parecida com a minha, foram muito burocratas, porque o traçado é sem duvida espetacular e foram eles que não quiseram se arriscar, acho que o Button podia ter ultrapassado o Rubinho ele que não quiz arriscar, abração e valeu pelos comentários
Outra coisa
Você vai no Gp Brasil, se for fala o setor.
Abração
João,
Esse ano não vou,com aquele começo arrasador do Button acabei desistindo,quem sabe no proximo ano.
abraço
Concordo, Marcelo!!! Corrida sem sal, uma pena. E o mais interessante que o Vettel, em sua primeira corrida em Suzuka, venceu de forma incotestável..
Postar um comentário