24 de julho de 2011

GP da Alemanha - Hamilton vence corrida movimentada

Mesmo sem a presença da chuva tão prometida pelos meteorologistas alemães, a corrida disputada neste último domingo em Nurburgring, foi  daquelas boas - repleta de brigas na pista e com muita movimentação do inicio ao fim. E o que é melhor, sem a ajuda de qualquer artificialismo.

A vitória ficou com aquele que foi o grande destaque do final de semana: Lewis Hamilton. O piloto inglês da McLaren mesmo não dispondo de uma máquina tão rápida e equilibrada, começou a preparar sua vitória no sábado quando conquistou no braço, a segunda posição do grid.

Na corrida, Hamilton foi irretocável. Fez uma belíssima largada e pulou para a ponta, seguido de Mark Webber e Fernando Alonso. Mas o jovem inglês não teve vida fácil, travou uma luta frenética com a dupla de pilotos que insistia em persegui-lo, daquelas que há tempos não se via na F1.  O embate entre Hamilton, Alonso e Webber durou praticamente a corrida inteira.

No final a McLaren numa estratégia acertada, antecipou a parada de Hamilton, e definiu a vitória a favor de Lewis Hamilton. Uma vitória maiuscúla e merecida, diga-se.

El Fódon, bem que tentou, chegou até a sentir o gostinho da liderança, mas hoje, era dia de Lewis Hamilton. Restou ao piloto espanhol se conformar com o segundo lugar na prova, diminuir a distância para Vettel no campeonato e continuar sonhando que ainda é possivel lutar pelo campeonato a bordo da Ferrari...

Pelas bandas da Red Bull, o dia de hoje não foi dos melhores. Mark Webber, mais uma vez largando na pole, não conseguiu vencer uma corrida. O Canguru, terceiro colocado, talvez seja o maior derrotado do final de semana, até mais que Sebastian Vettel que terminou a prova na quarta posição.

O jovem alemão com problemas nos freios traseiros, não conseguiu manter um bom ritmo na corrida. No fim deve ter se valido daquele velho ditado sobre a colocação final : "Tá ruim, mas tá bom". Afinal de contas a distância para o vice-lider  continua imensa - 77 pontos.

Adrian Sutil confirmou a boa forma da Force India correndo em casa, e garantiu um honroso sexto lugar.

Na Mercedes, de longe a equipe que mais apareceu na trasmissão, a situação continua a mesma. Apesar de todas as novidades que continuamente são incorporadas, suas máquinas continuam lutando por posições intermediárias. Rosberguinho foi o sétimo e Schumachão o oitavo.

Menção honrosa para o camarada Vitaly Petrov e Kobayashi-san. Ambos conseguiram terminar na zona de pontos, nono e décimo respectivamente.

OS BRAZUCAS
Felipe Massa dessa vez realizou uma prova mais combativa. Apesar de perder muito tempo atrás de Nico Roberg nas primeiras voltas, travou um bom duelo com Sebastian Vettel durante metade da prova pelo quarto lugar, mas na última volta perdeu a posição para o alemão nos boxes, terminou em quinto.
Rubens Barrichello, com problemas no motor, abandonou a prova na 21ª volta.

O CAMPEONATO
Sebastian Vettel continua lider do Mundial com 216 pontos. Mark Webber, o vice-lider, soma 139. Lewis Hamilton, com a vitória, pulou para a terceira posição - 134 pontos. Fernando Alonso aparece em quarto com 130.


No Campeonato de Construtores, a Red Bull lidera com 355 pontos. A McLaren permance em segundo com 243 e a Ferrari ocupa a terceira colocação com 192 pontos.

5 comentários:

Net Esportes disse...

Primeria corrida do ano que a Red Bull vai mal ... acho que foi acaso, acho que na próxima corrida tudo volta ao normal com Vettel ganhando.

TW disse...

Marcelo,

Lewis não tinha como perder essa corrida! Foi sensacional! Esse é o Hamilton que gostamos de ver.

A Ferrari cada vez mais forte também incomoda bastante e deve fazer o mesmo na Hungria no próximo fim de semana.

Vettel teve um dia ruim - normal, não se pode vencer sempre - mas ainda assim perdeu apenas 3 pontos para o 2º colocado. O caneco cada vez mais nas suas mãos.

Sutil esteve de parabéns. Fez uma corrida magnífica e ficou a frente das duas Mercedes, que penso: imagina se ela tivesse o melhor carro do grid: a transmissão não tiraria os lhos do carro prateado [e mais bonito do grid a meu ver].

Foi uma corrida ótima, com brigas sem necessidade de chuva. Pena não ter mais opções de ultrapassagens.

abs

douglas gomes disse...

alguem percebeu que o pit do felipe não foi ruim
só que o mecanico não liberou o massa por causa do risco de batida
ou eu to doido
acho que ele deveria ter liberado mesmo assim

douglas gomes disse...

t767r

Marcelonso disse...

Douglas, Massa perdeu muito tempo atrás do Rosberg, não fosse isso acabaria a frente de Vettel com sobras.

Quanto a parada foi 1,9 mais lento que Vettel, o que não é o fim do mundo, por isso era preciso ter vantagem...


abs