9 de julho de 2011

GP da Inglaterra - Webber larga na pole


Não tem jeito, nem mesmo a canetada da FIA conseguiu derrubar o dominio rubrotaurino. A Red Bull mais uma vez vai largar na frente nesta temporada,  dessa vez com Mark Webber. Em nove corridas, foram nove poles (Vettel 7 X 2 Webber)

É preciso reconhecer que nesta pista, o canguru sempre anda bem. Por outro lado é licito dizer que contou com um pequena ajuda da sorte, quando uma chuva fina melou a pista e acabou com a classificação. Como alguém já disse: "Sorte de uns, azar de outros..."

Tião Alemão deve estar tristonho por largar em segundo. Afinal de contas, por apenas 32 pentelésimos de segundo perdeu uma oportunidade para ampliar seu número de poles. Mas amanhã ele compensa com mais uma vitória.

El Fódon de Las Asturias deve estar feliz da vida. A canetada da FIA, ao menos na classificação deixou a Ferrari um pouco mais próxima da Red Bull, e o que é melhor, bem à frente da McLaren.
O espanhol vai largar na terceira posição, com boas chances de lutar por mais um pódio, e quem sabe, com uma ajuda da sorte, da chuva, da FIA...pela vitória.

Felipe Massa fez o dever de casa. O piloto brazuca conseguiu encontrar um bom ritmo até agora e larga na quarta posição.

Quem ficou devendo hoje foi a McLaren. Ainda que o time inglês seja o único a vencer na temporada, além da Red Bull, sua performance não é a mesma de outrora.
Jenson Button ainda conseguiu amenizar o prejuizo e conquistou a quinta marca. Já Lewis Hamilton vai largar apenas em 10º.

A bela surpresa na classificação foi a performance de Paul di Resta. O escocês da Force India larga na sexta posição e segue mostrando porque é considerado o melhor estreante.
A Mercedes deve estar com uma dúvida cruel a está altura. Permancer com Schumacher ou promover di Resta? Nunca é demais lembrar, que o escocês está apenas emprestado a Force India.

Outro que surpreendeu foi Pastor Maldonado. O venezuelano colocou sua Williams em sétimo, foi a terceira vez na temporada que foi ao Q3, se não me engano. E não a primeira, como insistia aquela anta que narrou os treinos na Vênus Platinada.
Agora estou sem tempo para procurar, mas acredito que com a classificação de hoje, Maldonado está na frente do Gonçalves  (5x4). Barrichello, o mestre das desculpas, larga apenas em 15º.

Para nossa alegria o mito, Kobayashi-San, vai largar entre os dez melhores. O japonês sensação marcou o oitavo melhor tempo com a sua Sauber.

Já a Mercedes parece ter entrado pelo cano definitivamente com a proibição dos difusores soprados. Se entravam no Q3 com uma certa facilidade, agora foi no sufoco que Nico Rosberg arrumou o nono lugar.

Outra escuderia que despencou foi a Lotus Renault. Vitaly Petrov acabou em 14º e Nick Heidfeld foi apenas o 16º.

Amanhã ainda que a corrida prometa ser movimentada, acredito que a Red Bull continuará a dando as cartas. Meu palpite para amanhã : Vettel-Webber-Alonso


Grid de largada:
 

2 comentários:

Humberto Corradi disse...

Se as Red Bull confirmarem as posições na largada, acho que não vai ter jeito.

TW disse...

Marcelo,

Webber deu sorte, mas foi competente no momento exato. Ele sempre anda bem lá, mas não o vejo repetindo o desempenho do ano passado. A Red Bull parece continuar dando as cartas na F1, porém a Ferrari está se aproximando. É preciso ver hoje o ritmo de corrida para saber como estão exatamente.

Não vou opinar, embora acho que a Ferrari tenha chances de vencer hoje mais do que em qualquer outra etapa desta temporada. Será interessante a prova de hoje.

abs