8 de agosto de 2011

DTM - Mattias Ekstrom faz as pazes com a vitória



Mattias Ekstrom (Audi) venceu a sexta etapa da DTM, realizada neste último domingo em Nurburgring. A primeira vitória do piloto finlandes na atual temporada foi conquistada de forma irretocável - de ponta a ponta.
Bruno Spengler (Mercedes) chegou logo atrás, na segunda colocação. O piloto alemão, Mike Rockenfeller (Audi), completou o pódio em terceiro.


Os pilotos David Coulthard e Ralf Schumacher, continuam apanhando na DTM. Logo na primeira volta, os ex-pilotos de F1, acabaram se enroscando. Pior para Ralf Schumacher que precisou abandonar. David Coulthard seguiu na prova, mas terminou apenas na 17ª colocação.


Há apenas quatro etapas do final, Bruno Spengler segue na liderança com 47 pontos. Martin Tomczyk aparece logo atrás com 40. Timo Scheider ocupa a terceira posição com 29 pontos.

Um comentário:

orlando disse...

o CARA É FERA..

Vindo do campeonato de turismo sueco, do qual foi campeão em 1999, Mattias estreou na DTM em 2001 obtendo 8o.no campeonato. Progrediu rapidamente obtendo o 3o.lugar em 2002 e 4o.lugar em 2003. Em 2004 sagrou-se campeão e foi vice em 2005.
Em 2006, Ekström venceu a Race of Champions, batendo Sebastien Loeb na disputa final.
Novamente campeão da DTM em 2007 e da Race of Champions, derrotando Michael Schumacher na final.
Ekström também é piloto ativo de rali, disputando etapas do Campeonato Mundial de Rali.
ABÇS..