11 de novembro de 2011

Corridinha em Abu Dhabi (2) Pitacos livres


Ainda que o complexo em Abu Dhabi no qual o circuito está inserido, seja bacana - um verdadeiro oásis no meio do deserto - a pista não vale nada. É uma verdadeira bosta...


Então imagina só - corrida que não vale nada, numa pista de bosta será foda de aturar...

Desabafos à parte, vamos em frente. Nesta sexta-feira (11/11/11), quem deu as cartas foi a McLaren.
Na primeira sessão, Jenson Button foi o mais veloz. Já na segunda sessão, Lewis Hamilton no apagar das luzes, conquistou a melhor marca do dia.
Nada que vá mudar os rumos do Universo - serviu apenas para mostrar o que estamos carecas de saber - a McLaren tem um bom carro, mas na hora "H", Tiãozinho vai lá e pimba!

E por falar no alemonzinho, hoje Vettel fez uma coisa que não costuma fazer com frequência - Errou na curva 1 e acabou batendo. Nada muito sério, mas no fim das contas, complicou a sessão.
Tiãozinho terminou na sexta colocação, logo atrás do parceiro Webber, o quinto colocado.

Mas não esqueçam que é apenas sexta-feira, o dia em que a Red Bull tradicionalmente esconde o leite. Ou seja, jamais duvidem da força dos rubrotaurinos.

Entre McLaren e Red Bull, apareceram os dois carros de Maranello. Evidentemente com Fernando Alonso à frente de Felipe Massa. Mesmo batendo no mesmo ponto em que Vettel escapou, El Fódon terminou a sessão em terceiro. Felipe Massa terminou o dia na quarta posição.

No mais, é aquela briga de sempre - seis carros lutando pelas quatro posições restantes entre os dez melhores - Mercedes, Force India e Sauber novamente estarão medindo forças.

Bruno Senna terá pela frente um final de semana bem complicado. Além de todas as dificuldades naturais de correr pela primeira vez nesta pista com a Lotus-Renault, tem a sombra do Visconde de Sabugosa...
Na primeira sessão, Senna cedeu o lugar para Romain Grosjean que acabou o ensaio em 12º.
Na segunda sessão, foi a vez do primeiro-sobrinho ir para a pista. Reclamando dos pneus, Bruno fechou o dia com a 15ª colocação - a briga pelo assento está aberta, e será complicada pelo visto.

Rubens Barrichello só pra variar, continua sofrendo a bordo da Williams. O veterano piloto brasileiro fechou o dia na 16ª posição. Nem mesmo a troca de motor surtiu efeito no carro inglês.
E sejamos honestos, não tem como melhorar - o carro é uma porcaria. Será um verdadeiro milagre, se a equipe conseguir arrumar mais um pontinho nessas duas últimas etapas.

Para finalizar, uma pergunta - O que a Ferrari quer com aquela asa dianteira? Treme demais aquilo. Isso não tem como dar certo.

Nenhum comentário: