6 de fevereiro de 2012

Lançamentos 2012 - Lotus E20



Ornitorrincos em profusão, assim tem sido os últimos dias na categoria máxima do esporte a motor. Começo a concordar com aqueles que elegeram um novo nome para a categoria - Fórmula Ornitorrinco, mais que apropriado...

Ainda não consegui assimilar essas coisas medonhas apresentadas pelas equipes. Quem sabe com o tempo, algumas sessões de terapia, muita força de vontade e determinação, seja possivel aceitar que aquele troço, é um carro de F1, quem sabe...

Divagações à parte, seguimos em frente para registrar os lançamentos 2012. Ontem, foi a vez da equipe Lotus apresentar sua criatura - o ornitorrinco negro. O novo modelo, nasce carregando uma forte expectativa de tempos melhores.

Na temporada passada, nada deu certo. Ainda na pré-temporada, a equipe perdeu seu principal piloto, Robert Kubica, devido a um acidente numa prova de rally, e pra complicar, o tal escapamento revolucionário, foi um verdadeiro fiasco. A  equipe que começou o ano conquistando pódios, acabou a temporada em queda livre. Por muito pouco, não perdeu a 5ª colocação no Mundial para a Force India.


Neste ano, com a contratação de Kimi Raikkonen a escuderia sonha em reecontrar o caminho glorioso. Mas sem a grana da Renault, não será uma tarefa fácil.

Como disse outro dia, não acredito que Raikkonen seja o piloto que a equipe tanto espera. É obvio que talento e velocidade ele tem, mas as dificuldades de readaptação e do equipamento serão grandes, não serão resolvidas num estalar de dedos.
Será preciso muito trabalho, paciência e determinação. Qualidades essas, que não se parecem muito com o perfil do finlândes.

É importante que se diga - em tempos de congelamento de motores, o simples fato de carregar o mesmo motor Renault da equipe campeã, não quer dizer mais nada.

Arriscaria dizer, que o caldo tende a entornar muito cedo se bons resultados não acontecerem rapidamente. E ai meus bons, haja Vodka e picolé!


3 comentários:

Ron Groo disse...

Feio, pra variar... E ainda tem um esquema de cores que lembra um dobermam...

TW disse...

Marcelonso,

perfeita sua análise. Eles têm uma difícil missão pela frente, afinal Mercedes e Force India terminaram 2011 de maneira forte e querem manter o ritmo de 2012.

abs

Eduardo De Campos disse...

A cara do Raikkonen é aquela de sempre...rsrsrsrsrsrs...