7 de fevereiro de 2012

Lançamentos 2012 - Williams FW34


A gloriosa equipe Williams, apresentou hoje no circuito de Jerez, na Espanha, o mais novo ornitorrinco do grid. Esse estranho objeto azul escuro com nuances de branco, é chamado  FW34.

O novo modelo, agora empurrado pelo motor Renault, nasce após uma profunda reestruturação na parte técnica da equipe.

Patrick Head (sócio e projetista) foi se dedicar a outros afazeres da empresa e, Sam Michael (diretor técnico), após o retumbante fracasso do modelo do ano passado, acabou se transferindo para a McLaren.

No seu lugar assumiu Mike Coughlan ( o homem que xerocava...), aquele figura que foi expulso da McLaren devido ao envolvimento no episódio de espionagem em 2007. Mas isso é coisa do passado. Como disse Tio Frank, a Williams está começando novamente. E convenhamos, pior que ano passado não dá pra ser, não é? Ou dá?

Para nós que adoramos o pouco que ainda resta dessa essência garagista na categoria, fica a torcida para que tudo funcione muito bem na Williams.

É evidente, que as coisas não mudam do dia pra noite. Além disso, ninguém aqui é doido de pedra para imaginar que o simples fato de encaixar um motor Renault na Williams, fará dela uma equipe vitoriosa. É óbvio que isso não vai acontecer.

A realidade da escuderia é outra. O objetivo principal para essa temporada, é voltar a colocar as máquinas de Grove, entre aquelas que pontuam com regularidade. Uma tarefa que não será das mais fáceis, para a dupla - Pastor Maldonado e Bruno Senna.


4 comentários:

Ron Groo disse...

Ei... É ou não o carro mais lindo do mundo?
Até o degrau é mais estiloso, tem mais sex apeal...
Po... eu sou torcedor hehehehehe

Marcelonso disse...

Groo,

Nunca pensei que diria isso, mas eis a primeira Williams que não é bela!

abs

Eduardo De Campos disse...

Podiam ao menos caprichar nas tintas pra amenizar a feiúra desse bico.Essa pintura tá muito pobrinha...

TW disse...

Marcelonso,

esse carro conseguiu se igualar à Ferrari em questão de feiura. Espero que, pelo menos, consiga fazer uma temporada superior a que teve há um ano.

abs