8 de fevereiro de 2012

Problemas na Ferrari?

Apesar de precoce, começaram a pipocar na mídia,  rumores que algo está errado na Ferrari. E não é só a feiura...

Segundo a imprensa européia, é nitida a dificuldade para se controlar a F2012 - Felipe Massa não está guiando o carro, está lutando contra ele...

Além disso, chovem criticas em relação ao tipo de suspensão adotada pela Ferrari na dianteira. Segundo os criticos, os ganhos aerodinâmicas apontadas pela escuderia italiana, caem por terra com as desvantagens mecânicas. Esse tipo de suspensão Pull Rod  não era utilizado na dianteira dos carros de F1, desde os anos 90.

Felipe Massa ressaltou o fato do novo modelo ser muito diferente de seus antecessores. Por isso será preciso um desenvolvimento extremamente detalhado, mais complexo do que se imaginava. O brasileiro deixou claro que a equipe terá muito trabalho pela frente, mas que acredita no potencial do carro.

Vamos ver amanhã, o que El Fódon vai dizer. O espanhol não é o tipo de sujeito que gosta de fazer média...

4 comentários:

Hugle disse...

Pela desanimação do Massa hoje parece que é uma grande bucha essa Ferrari. Mas a BMW de 2008 e Mclaren de 2011 também pareciam mas na Austrália já estavam em outro patamar.

Marcelonso disse...

Ainda é cedo pra desanimar, ano passado a McLaren conseguiu reagir...

abs

Anônimo disse...

e um periodo de adaptaçao com o novo carro.acredito que vão acertar para andar entre os primeiros. www.kitganhedinheiro.net/?11765

TW disse...

Marcelonso,

tudo é muito precoce ainda. Vamos aguardar e ver. Até a Austrália, há muita coisa pra acontecer ainda.

abs