19 de março de 2012

Down Under (11) - Pitacos do dia seguinte


Na Ferrari a situação não é das melhores. Se não fosse El Fódon arrumar uns pontinhos a casa teria caido.  Mesmo a bordo de um caminhão vermelho, o espanhol conseguiu aos trancos e barrancos, chegar em quinto.

Ainda assim, Stefano Domenicalli e Pat Fry ao invés de seguirem com os demais integrantes da escuderia italiana para a Malásia, palco da próxima corrida, foram intimados a voltarem para a fábrica da equipe, em Maranello. Dizem que o motivo é acelerar o desenvolvimento do F2012...Sei não!

Mas o pior de tudo para a Ferrari não foi levar couro de McLaren, Red Bull, Lotus e Mercedes, dadas as circunstância foi até normal. Foda mesmo, foi levar um calor de Pastor Maldonado a bordo da Williams, que até outro dia lutava pra andar na frente das nanicas...

Tanto que El Fódon se disse aliviado quando olhou pelo retrovisor e viu a Williams fora de combate...

E por falar na Williams, é preciso que se diga - Pastor Maldonado fez um corridão, até acertar o muro na última volta. Concordo com aqueles que dizem que ele bateu porque resolveu arriscar ao invés de ficar acomodado. No entanto, na atual conjuntura da equipe inglesa não se pode jogar fora a chance de marcar pontos preciosos. Como bem lembrou o amigo TW, seriam oito pontos...(tanx TW).

Foi uma chance de ouro que se apresentou. Não será toda corrida que a Williams deixará para trás: duas Mercedes, duas Lotus, uma Ferrari e uma Force India, isso sem contar as Sauber...Portanto, por mais que o campeonato seja longo, não se pode disperdiçar oportunidades.

Na McLaren o clima é de alegria, e nem poderia ser diferente. Button venceu com muita facilidade, e o que espanta é que foi obrigado a economizar gasolina para chegar ao fim. E mesmo assim, não foi ameaçado uma vez sequer.

Sebastian Vettel mostrou mais uma vez ao seus criticos de plantão que consegue andar bem com qualquer coisa que tenha quatro rodas, desde que não seja vermelho, porque milagre ele não faz.

Por fim, habemus Raikkonen. Esse finlandes é um figuraço. Não tá nem ai pra nada, o negócio dele é acelerar. Asa móvel, Kers, pneus diferentes, adaptação, nada disso faz a menor diferença pra ele...

Só largou atrás (19º) porque achou que não precisaria de mais uma volta na classificação, e ainda assim assim chegou em sétimo. Se o cara tivesse partido mais à frente, arriscaria dizer que estaria na luta pelo pódio.

6 comentários:

Ron Groo disse...

dois tópicos dos pitacos.

Alonso fez o que dele se espera, foi genial. andou mais que o carro. Sem querer, to ficando fã do cara.

Ron Groo disse...

Eram dois...

Fiquei bravo com o Maldonado no começo, mas depois vi que ele fez o que sempre pedimos... Tentou ultrapassar.
Ficou legal ainda.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Alonso realmente é muito bom, tirou leite de pedra da péssima Ferrari (pior que em 2011), ou será que Massa que está muito abaixo da média da equipe?

Sobre a Williams e Maldonado, concordo muito contigo, acho que deveria garantir os pontos e pronto...

Aproveitando a oportunidade, podemos fazer uma troca de links? Curto muito F1 e conheci seu blog através do NetEsportes, que é um grande parceiro.

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Cica R. disse...

Olha, vale lembrar que Massa está no nível da equipe, quem esta fora do padrão é o Alonso, putzzz, vai ser competitivo assim lá na Red Bull!!!

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o Alonso é sem dúvida, o mais técnico da turma da frente...

já o Felipe....rsrsr... não dá prá dizer né...

abs...