28 de setembro de 2012

Efeito colateral


Michael Schumacher era a chave. A indecisão do alemão em prosseguir na categoria, além do rendimento abaixo do esperado, detonou todo o processo que culminou com a transferência de Lewis Hamilton para a  Mercedes e Sergio Perez para a  McLaren.

Hamilton optou em ganhar um caminhão de dinheiro na equipe alemã sem a certeza de um equipamento vencedor. É verdade que Ross Brawn permanecerá no staff mercedonico, ainda assim o trabalho para tornar o carro da Mercedes competitivo não será fácil.  O piloto inglês terá que provar sua capacidade em liderar uma equipe, o que convenhamos não é muito a sua cara.
Luizinho é um baita piloto, sem dúvida alguma. Ele é veloz, agressivo e muito talentoso. No entanto, sempre guiou carros afinados. Por outro lado, mesmo que as coisas não aconteçam como o planejado, o jovem inglês receberá R$ 200 milhões pelos três anos de contrato.

Na outra ponta entra Sérgio Perez. O jovem mexicano tido como inexperiente pela casa de Maranello, assinou com a equipe de Woking por "muitos anos", segundo o time mclariano. A meu ver uma decisão acertada. Um piloto talentoso, com muito potencial e que certamente lutará por campeonatos muito em breve. E o melhor de tudo para a McLaren, o salário é muito menor que o pretendido por Hamilton.

Quanto ao velho alemão, ele vai se aposentar definitivamente certo? Talvez...dizem que ele ainda quer correr. Peter Sauber falou recentemente que contrataria Schumacher de olhos fechados para guiar um de seus carros. Sinceramente não creio que o velho kaiser faria tamanha besteira em permanecer na F1 apenas para bater mais um recorde, aquele do Gonçalves. Mas como ele mesmo disse quando perguntado se voltaria a correr após sua 1ª aposentadoria "Who Knows"...

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Hamilton vai se acomodar se não conseguir resultados, como foi na McLaren ano passado.
Beto

Anônimo disse...

Quem sabe Hamilton tenha sorte e Ross faça um carro vencedor. Pode ser dificil, mas sempre existe a possibilidade.
Luis

Anônimo disse...

28/09/2012. Quando começa o campeonato em 2013 ? 17 de março ! Quantas corridas serão ? 20 ! Caso o Bahrain não me venha com protestos...
Mercedoca será melhor daqui a quase 6 meses ? Seis meses ! Sei lá. Dinheiro eles tem. Genial Hamilton liderar uma equipe... besteira. Mercedes made in England. McLaren, com Pererex Mex, o Chapolin Voador andará mais forte ? Lembro dos 2 primeiros anos de Senna lá... de Mônaco. É novo o mexicano. Gacadas poderão surgir. E tem o cantor do Colplay ! O genial Button !
A certeza única minha: Torcerei por duas equipes ! Dois pilotos ! Outra: Ninguém quer ser 2º piloto na Escuderia do Mal. Ninguém quer o Zaca, então, ele vai ficar por lá mesmo. Na Escuuuuuuderia do Mal... segundando o tri chatonso ! Aturarei mais um ano de dissimulações gagalvanicas blogais...
de bloguistas ferradistas ... ai... ... meus sais !


M.C.

TW disse...

Marcelonso,

difícil prever como será a temporada de 2013 para Hamilton. Acho que ele sofrerá bastante, tratar-se-á de adaptação e não vejo a Mercedes com um carro capaz de ganhar o título á no ano que vem.

Pérez terá a chance de sua vida. É preciso agarrá-la.

Schumacher quer continuar na F1. Mas, pelo visto, terá que arranjar patrocínio para isso. Quem diria...

Anônimo disse...

... Marcelonso, boa tarde !


Michael Schumacher foi o maior ! O melhor de todos os tempos ! Merece descanso o grande piloto. Hamilton, como disse o T.W., sofrerá na mercedes mas o Sérgio Perez fará um esforço sobrehumano para se destacar na McLaren. É uma grande promessae tremendo talento ! Na Sauber gostaria de ver a volta de Ralf. Ou de Barrichello !

Gostei do Blog ! Parabéns !


C.M.

Marcelonso disse...

Tá complicada a situação. Volto a dizer o espaço é democrático, aberto a todos.
Só que pra isso, educação e respeito são a base de tudo.

Portanto, utilizem esse espaço de forma civilizada, não gostaria de voltar a moderar, mas se for necessário assim farei.

Anônimo disse...

.. digo que usei civilizadamente o espaço. Só dei a resposta que achei adequada para a situação constrangedora para minha "pessoa" postada por um anônimo. E voltará o C.M. pois voces todos estão precisando dele.


Até.


M.C.