4 de novembro de 2012

Abundabi (4) Kimi


O retorno de Raikkonen a F1, após dois anos afastado, inicialmente foi visto com uma certa reserva. Muitos apostavam que seria necessário um periodo de readaptação, afinal de contas o carro havia mudado muito ao longo dessas duas temporadas em que o finlandês esteve ausente.

Pois é, mas Kimi é um sujeito diferenciado. Ele é daqueles pilotos raros, um sujeito com muito talento e autentico, avesso a toda essa badalação da categoria. Basta deixa-lo a vontade para que seu talento aflore, e foi exatamente o que a Lotus fez...

A Lotus acabou caindo como uma luva para Raikkonen. Os ingleses deixaram Kimi livre para fazer o que faz muito bem - guiar um carro de corrida, sem toda aquela preocupação em participar de eventos de patrocinadores e principalmente sem tanta frescurada...

Mesmo a bordo de um carro que teve o desenvolvimento estagnado pela falta de grana, Raikkonen conquistou neste domingo uma bela vitória, que obviamente teve uma dose de sorte com o abandono de Lewis Hamilton, mas isso faz parte do jogo.

Vitória essa que veio coroar a bela temporada realizada pelo homem de gelo. Sem dúvida alguma Raikkonen é a grande surpresa do campeonato. Uma bela surpresa, diga-se.

Confira abaixo trechos da comunicação de rádio entre Kimi e seu engenheiro, o cara é realmente uma figura...



3 comentários:

TW disse...

Ele merecia, para coroar essa bela temporada. ninguém poderia acreditar que ele estaria brigando para terminar entre os três primeiros depois de dois anos fora e com uma Lotus. Belíssimo trabalho.

Estou ansioso para ver seu desempenho no ano que vem, afinal ele vem ajudando no desenvolvimento do carro de 2013.

Ron Groo disse...

Um mito, ainda deu bronca no engenheiro.
Só se ferrou ao tomar o suco gaseificado que lhe deram à guisa de champanhe.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

Kimi mereceu a vitória... já estava mais que na hora...

e ainda foi muito legal rever o nome LOTUS no degrau mais alto do pódio...

abs...