28 de novembro de 2012

Rapidinhas


- Conforme o esperado, Bruno Senna está oficialmente fora da Williams. Valtteri Bottas foi confirmado como companheiro de Pastor Maldonado para a próxima temporada na tradicional escuderia inglesa.
O primeiro-sobrinho corre agora atrás de uma vaga para permanecer na F1.Em tese, existem vagas em aberto em cinco equipes para quem levar um bom suporte financeiro - (Lotus, Force India, Caterham, Marussia e HRT). No entanto a Lotus já sinalizou que deverá renovar com Grosjean por mais uma temporada. O assento na Force India parece ser caro demais. Correr na HRT ou na Marussia seria estupidez. Ou seja, o caminho para Bruno Senna aponta a Caterham, que também não é nenhuma maravilha, mas das três nanicas é a menos ruim...

- Apesar do contrato para fornecimento de pneus entre a  Pirelli e a FIA terminar apenas no final do próximo ano, os italianos estão pressionando a entidade  para uma decisão rápida sobre um possivel extensão do acordo...

- Alguns periódicos alemães noticiaram que a Red Bull e Sebastian Vettel estariam negociando uma extensão de contrato. Segundo informações, a equipe rubrotaurina teria oferecido uma aumento substancial nos vencimentos para um acordo com o jovem tricampeão até o final de 2016, o aumento seria de 150% em seus proventos, ou seja, Vettel receberia 28 milhões de euros por ano. A Red Bull nega...

- Surgiu a pouco a noticia que Heikki Kovalainen estaria tentando um assento na equipe Lotus. O finlandes já enviou o curriculum e aguarda retorno para uma possivel entrevista. A seu favor está o fato de possuir experiencia como segundo piloto, além de não destruir carros frequentemente como um certo francês voador...

                       Na imagem acima, Bruno Senna na Williams FW08 

10 comentários:

Adolf Schartner disse...

Temo que em 2014 não veremos mais pilotos brasileiros na Formula 1.

Abraço.

Marcelonso disse...

Adolf, diria que a possibilidade é grande.


abs

TW disse...

Mas nenhum deles fez por onde estar na categoria. Massa só se mantém porque não atrapalha Alonso, pelo contrário...

Kovalainen na Lotus? Penso que devem ficar mesmo com o Grosjean. Pelo menos, ele é rápido.

Ron Groo disse...

Entre Kova e Grosjean sou mais o Kova, os dois são ruins, mas pelo menos o Kova não detona o carro e os outros.

Anônimo disse...

....bom dia. Finalmente, senhor Marcelonso, o blog voltou a ser LIVRE. He comes de sun ! And i say: it's all right ! Parabéns ! Nestes 2 meses de inverno bloguesférico lutei contra a "moderação" já que acho um absurdo tal mecanismo num tempo, na internet, que nem com e-mail, comentaristas estão livrando certos assuntos muito mais importantes que os colocados nos blogs e páginas da blgo.com e uol. O pau anda literalmente comendo solto ! No que considero ser o sistema rongrooniano acho um aburdo tal procedimento. O sistema klingon é menos perigoso.
Perguntem ao capitão Kirk se não estou certo !
Marcelonso. A informação precisa estar livre seja ela qual for ! O que vale, se disser que Marte possui marcianos é, para quem recebe a informação, pesquisar. É garimpo. Uma informação fortíssima foi lançada por um anônimo que escreveu sobre a força de Gagálvão na Blogo. Acreditei. Nem me meto a escrevê-la aqui. Será verdade ? Tão estranha a informação que procuro até hoje algo sobre e não encontro uma só frase ! Quem seria o sujeito que a escreveu ? O cara é poderoso ! O Gagálvão , pô ! O mundo começou a ter informações livres para todos através do genial Gutemberg e, agora, chegamos à internet. Fechá-la é retrocesso extremamente burro ! Livros, blogs... Parabéns, senhor Marcelo. O sistema rongrooniano é binário.

Como eu escrevia mesmo ?

ah ! Adoro rapidinhas !


- Olha, depois que ele fez com o Vettel, torço para que encontre um belo lugar na Estoque kkkkk kars ! Ou que seja mais um ao lado de Gagálvão. Um buenetes ! Viu a felicidade de Ruizinho Barrobello ? Que correr o quê ! Eu quero aparecê !

- Pneus... pneu ruim que virou atração... Ah, jormaulistas expessializados !

- Sou fanzão da Red Bull ! Tá em tudo que é esporte radical ( ou não). As buffalas me rendo ! Vettel é fantástico ! Mas, um dia, o casamento acabará. Pesquisem... búfalos são mais fortes que touros. Os leões que o digam.

- Kovarazen ? " Alô ? Seu Ghosn ? Não enterre a equipe... sugiro um nome: Luiz Razia. Má é muito melhor ! Qualé, Lelé ? O Duster não tá vendeno tanto assim... e boa pedida do ator no... como é o nome mesmo do bibi agora turbo ? Carinho.. bom garoto propaganda também pro senhor. Felipe Nasr, eu disse "NASR" ! Não... podem confundir com outro, o escudeiro de ouro da Ferrada, mas, o Felipe Naaaasr pode ser uma boa pedida também... !".


OBs: Oba ! Gávea do Urubulino pegano fogo ! Que não morra nenhuma pessoa...


M.C. , o tetracolor !


Marcelonso disse...

M.C

Não gosto de moderar o espaço, mas se for necessário farei novamente.

Todos são livres para comentar, desde que sem ofensas explicitas ou veladas a quem quer que seja.


abs

felipe disse...

SENSACIONAL...ESSE ANONIMO É SENSACIONAL...


HAHAUHUAHAUHAUH!!!!!!

Anônimo disse...

... já estou tomando remédios para controle de ofensas explícitas( COE ) apesar de não tê-las feitas. Mas, às vezes - e todos nós sabemos -, eles, os remédios, falham.

HA !

Aliás, belo carrinho. Efeito solo... sem asa dianteira. E usava saias ! Um perigo... Mas tem algo esquisito aí... é um riloto pilotando ? Dá prá ver que já está fritando pneus... Capacildis parece do Senna( não tinha azul e tinha o símbolo do Nacional, o Bancão da época) mas me parece foto nova...

E Itajaí, como vai ? Semana passada soube que o governo catarinense já anda de papo com a máFIA ! Tô torcendo por vocês ! Apesar de ter gostado da corrida de domingo passado em Interlagos, será dificil que, todo ano tenha aquela chuva daquele tipo - "stop and go" -, né ? Depender de chuva para tornar aquele autódromo chatérrimo e algo interessante só se molhar a pista ! Avisando, óbvio ! " Pista começará a ser molhada, aos poucos, em 5 minutos..." A intensidade da "chuva" é que será o problema... " a intensidade... média. E quem tá mandando a chuva é o deus daqui, Tio Bernie !" , e, como é teatrinho, podem manipular... Vai que Fofonso vai mal...e molhem a pista do inicio ao fim da prova... Por isso, o melhor é dar um pé na bunda de Interlagos e ir para Santa Catarina ! Vai muuuuuiiiiito mais turista praí do que para aquela cidade chata que é Sampa... o autódromo, diga-se de passagem, estava vazio ! Torço por vocês já que o populismo do Rio não permite mais um autódromo... sniiiifff ! Ficamos para a História. Foi aqui que tudo começou... sniiiiiffff ! O pessoal de Petrópolis ainda levanta a bandeira mas... o populismo é avassalador ! Copa e Olimpíada ! Uuuurrgggghhhh !



M.C.


M.C.

Anônimo disse...

... obrigado, obrigado... E todos nós ganhamos com a " bolinha do anônimo " e sem " Este blog não permite comentários anônimos." ou "A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog."

Ganhamos todos. O que a área de comentários de qualquer blog menos precisa é ser controlada, moderada. Uma area de comentários precisa, sim, servir para troca de ideias e, para isso, é necessário que o comentários sejam postados instantaneamente. O Ron Groo tem certa razão quando diz que alguns fogem( eu) dos temas propostos. Tentarei me controlar. Mas muitos temas propostos acabam dando em outros temas... Sou contra xingamentos. E, sinceramente, isso já coisa do passado. Lembro-me, 10 anos atrás, de gente se xingando e, muitas das vezes, era o próprio bloguista na tentativa de fechar o blog. Um motivo criado. Inventei uns apelidos para nicks mas, desde já, peço desculpas. Apesar que M.C. virou Mer... Cósmi... . Tudo bem... Vejamos se o seu Candreva abre o bloguinho dele e o senhor Ron Groo também. Seu Camaro... Ô Du Volante... Um herói da resistência foi o Conradi ! Chamo ele de Conrado... Não prá sacanear, São Conrado é um bairro no Rio, com praia fantástica, aos pés( sopé ?) da mítica Pedra Da Gávea( já viram discos voadores por lá... Tem tesouro enterrado no olho esquerdo - ou será direito? - pelos fenícios e voce tem que descer um túnel vertical de 600 metros, no tal olho!, por dentro da pedra mas ficará louco ! Não tem jeito... sai maluco de lá ! Rico e maluco ! Como ninguém saiu rico de lá... Doidões... Mais informações em http://www.youtube.com/watch?v=4nvaGjzz_cU .... brincadeirinha mas o filme foi feito em cima desta lenda. Não me perguntem onde o Corcovado fica... no Gigante... hummm... Johnnie Walker fez o gigante se mandar daqui... foi para a Antártida ... tava indo pro sul... dá prá ver no anúncio ). Boas ondas em São corado, Gabriel O Pensador vive surfando lá mas é area do saudoso Pepê ! Nos apelidos, há espaço para carinho... tempo, tempo, tempo, tempo... Esperemos.


M.C.

xi...., saí completamente do tema.

Daniel Machado disse...

Se o Bruno consegui vaga na Force India, que de-se por satisfeito.
Sobre 2014, teremos pilotos sim na F1. Confio muito no Nasr.