31 de julho de 2013

Maravilha do Atlântico


A cidade de Balneário Camboriú-SC, segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano 2013, elaborado pelas Nações Unidas, foi classificada como a quarta melhor cidade do país para se viver.

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) leva em consideração 180 indicadores distintos, como saúde, educação, trabalho, renda, habitação, entre outros... índices esses, obtidos nos Censos de 1991, 2000 e 2010.

A cidade catarinense, conhecida como Maravilha do Atlântico, é uma das principais cidades turísticas do litoral sul do Brasil. Um local aprazível e com uma qualidade de vida impar. Mas é bom que se diga, no verão, se você procurar paz e tranquilidade, não vai encontrar. Em contrapartida, festas e agitos não faltam...

Abaixo o ranking das 10 melhores cidades brasileiras para se viver


1 - São Caetano do Sul (SP)
2 - Águas de São Pedro (SP)
3 - Florianópolis (SC)
4 - Vitória (ES)
4 - Balneário Camboriú (SC)
6 - Santos (SP)
7 - Niterói (RJ)
8 - Joaçaba (SC)
9 - Brasília (DF)
10 - Curitiba (PR)

8 comentários:

Anônimo disse...

Marcelonso,

tem algo errado aí nessa informação:

1º) pela ordem apresentada, Balneário Camboriú (SC) seria a 5ª melhor cidade para se viver;

2º) em relação às cidades de Vitória (ES) e Santos (SP) é discutível: o índice de violência nesses lugares é muito alto, sem contar com trânsito e infra-estrutura caóticas.

sei não!

tem algo errado aí!

Juracélio

Anônimo disse...

Marcelonso,

tem algo errado aí nessa informação:

1º) pela ordem apresentada, Balneário Camboriú (SC) seria a 5ª melhor cidade para se viver;

2º) em relação às cidades de Vitória (ES) e Santos (SP) é discutível: o índice de violência nesses lugares é muito alto, sem contar com trânsito e infra-estrutura caóticas.

sei não!

tem algo errado aí!

Juracélio

Marcelonso disse...

M.C.

Na verdade Balneario está tecnicamente empatada com Vitória, logo as duas dividem a posição. Vou falar com o Arnaldo pra ver se isso pode...

Tem também o saldo de gols...


abs

Anônimo disse...

... dessas, Floripa e Vitória para morar por serem capitais com todas as suas dificuldades por sê-las . Brasília, vai no verão prá tu vê. Um turista perdido ali... outro acolá... Vazia... Ou seja, seus moradores se mandam. Poder aquisitivo alto e vamos para Salvador, Fortaleza, Rio... Floripa, Vitória... Curitiba é um saco, me perdoem os curitibanos. O resto tudo cidade dormitório e turística( tirando São Caetano do Sul ). Aí é fácil, extremamente fácil...
Falo do caso de Nikiti, Niterói. Quem recebe um monte de niteroienses todo santo dia de trabalho ? E até sábado e domingo... E é fácil ver o movimento "migratório". A Ponte. De manhã, a partir das 6 horas, um engarrafamento gigantesco sentido Rio. A tarde, às 17 horas, engarrafamento gigantesco no sentido contrário, para Niterói. Essa massa de trabalhadores faz xixi, cocô, é assaltada, tem um piriquipako( ex: verão, praia de copabacana o puçá dos salvavidas pega um monte deles pois a poça tá totalmente suja e só as praais fora da baía servem e a preferência são as cariocas) onde nas 11 horas, de seg a sexta ? No Rio de janeiro... Por isso, reforço meu interesse por Florianópolis e Vitória mas, cá prá nós, Marcelonso, nem vou procurar IDHM "mundial". Isso tá com cara de propaganda politica do governo e tu engoliu essa... acho. Três cidades catarinenses estão aí dentro mas por favor... senhor Groo vai mandar metade dos moradores de Sampa e eu metade dos moradores do Rio( trabalhadores seria maldade... iguaçuanos, caxienses, niteroienses, "meritianos", belforoxenses, "seropedicanos", gonçalinos, itaboraienses, petropolitanos, teresopolitanos...) a rapaziada teria que ir para Floripa e aí eu queria ver o IDHM da cidade rebolar... Ah, e Dudu Paepaez e Çergin Lalau de lambuja - mais a gaiola de ouro e a assembléia - para administrarem os municípios e o Estado.
Baduga pegaria o seu kart e viria nele pro Rio rapidinho...

NENNNNSE !



M.C.

Anônimo disse...

... Ih... Juracélio não sou eu. Sou mais "ácido". Esse cara é bonzinho.


M.C.

Marcelonso disse...

Pensei que era você M.C,

que nosso amigo Juracélio perdoe o equivoco...

Com relação ao estudo, não sou técnico para avaliar cientificamente, mas posso garantir que a qualidade de vida em nossa região é uma das melhores do país, pode apostar.

abs

Anônimo disse...

...e, tem uma prática muuuuito aceita no sul do país, de colocar um "muro" entre o povão e a turma do dinheiro. o Balneário, pela foto, lindo, não vejo uma favelinha nos seus morros... e vai encarar essa, marcelonso, comigo, que não tem favela em Santa Catarina, vai ? Cidades partidas. O Rio não tem essa "falsa maladragem" e não entra nesses IDHMs da vida... aqui, no Rio, não tem essa não. Se um cara subir no morro do Leme e abrir a angular da lente, como a linda foto que você postou, pega duas favelas ou três. Tô falando de uma das praias mais famosas do mundo, Copacabana pois de lá de cima do morro do Leme se vê a praia de Copa. Do Papa Francisco, lembrar-se ? E, se for a segunda praia mais famosa do Brasil, Ipanema, da pedra do Arpoador, tu pegas 1, 2, 3 e, forçando a vista mais um pouquinho, a Rocinha, do lado da Gávea. Brasília tá aí porque não conta com as suas cidades satélites... Ha ! vivemos numa sociedade hipócrita mesmo. O nossa, muita mais que as outras. Voltemos a F1. Melhor, "Porque me ufano de Santa Catarina", não cola.


M.C.

TW disse...

Belíssima a cidade, já estive por lá em 2008 e posso confirmar. Dá vontade de nunca mais ir embora.