24 de julho de 2013

Neve na praia

Que as temperaturas seriam extremamente baixas com uma onda de frio histórica já era esperado, mas observar a neve na praia, eis uma situação que causa espanto...

Na imagem acima o morro do Cambirela, localizado na cidade de Palhoça, vizinha a Florianópolis. A montanha com 1000 metros de altura pode ser observada facilmente da capital catarinense. Segundo especialistas, tal fenômeno não ocorria nessas bandas a quase trinta anos....

Rapaziada, posso garantir que está muito frio por aqui...

5 comentários:

Anônimo disse...

... pô, posso dizer, daqui, do Rio de Janeiro ! Está frio pacas ! Acho que, de madrugada, chegou aos 13 graus... Agora deve estar uns 18 graus. Neguin pode estar rindo de mim mas isto, para aqui, é frio pacas ! E eu conheço frio. Não só daqui, da serra, de Sampa, do Sul, como lá de fora( que é beeeem pior, dependendo de como você está protegido ou não. Tenho um casacões que nem para este friozinho de hoje dão. Baratos lá fora, comprei e me esqueci que moro no Rio ). Ih ! Tô vendo um pinguim andando na rua. Tá vindo uma foca leopardo atrás, cruzes, já era o coitado ! Violência gratuita ! E os jovens da JMJ saíram correndo ! Pô ! Vou ligar pro 190 ! Ou seria 192 ?
Quando vi a foto, pensei: " Que diabos(êpa !) o Marcelonso está escrevendo ? Que cidade é esta ? Deve ser na Argentina, Chile... Depois de ler, uma olhadela mais tchan, vemos prédios típicos da construção brasileira. A Hercílio Luz, ali... Xi, agora tem três pinguins imperadores( com são grandes !) atacando o Severino ! Vão entrar no prédio... Tenho sardinhas Gomes da Costa na geladeira. Devem servir.


M.C.

Baduga disse...

Marcelão , bom dia !
Ontem estive no continente ( no EXtreito) por volta das 14:00hrs , mas já não tinha toda essa neve ai não . Mas devia tá bonito isso hein ?

Agora não me recordo da neve no Cambirela há trinta anos atrás ... mas ... se-dizem ... tá dito .

Abração do Baduga

Marcelonso disse...

Baduga,

Pra mim, neve por aqui é novidade, visse...mas se esses especialistas garantem, que sou eu pra contestar?


abs

Anônimo disse...

Dá para esquiar ?
Mas nós, fluminenses, temos neve aqui também... Pico das Agulhas Negras 2.791,55 metros de altitude (medição revista por satélite/GPS pelo IBGE em 2004. O que, em 2013, já chegou o Pico aos 9000 metros, ultrapassando assim o Himalaia.... Ha ! O Baduga acreditou !) Pô, dá neve, sim.



M.C.

TW disse...

Que beleza de paisagem!
Tenho acompanhando as notícias sobre o clima por aí. Como gosto do frio, estou com inveja!