15 de julho de 2013

No Túnel do tempo - Leão

Uma das mais belas máquinas concebidas pelo genial Adrian Newey - Williams FW 14B. O modelo equipado com famosa suspensão ativa, levou Nigel Mansell ao seu primeiro e único Mundial em 1992. De quebra a equipe inglesa faturou o Campeonato de Construtores.

Dizem as más linguas que até mesmo um chimpanzé teria vencido o campeonato a bordo dessa máquina maravilhosa. Maldade...

Mansell pode não ter sido genial, mas teve seu valor na categoria, escreveu uma bela história nas pistas. O Leão era um adversário duro, valoroso, daqueles pilotos difíceis de serem superados. As corrida com ele eram divertidas e imprevisíveis....

4 comentários:

joaoleopires disse...

Deus salve a velha Williams e ao Leão

Ron Groo disse...

Head chegou a dizer que este carro era anti Mansell.

Anônimo disse...

Piquet chegou a dizer que este Mansell miava. Miansell. Maldade... Sem o Villeneuve, ocupou a vaga. Todo mundo, isso sim, miou numa curva braba do GP de México. Ele não. Gagálvão chegou a fechar os olhos para não ver mas o Leão foi lá, segurou a bicha e saiu ileso. Bela máquina a Williams FW 14B. Mas não bateu a fera de 1988. McLaren MP4/4. Vitórias: 15 (Senna 8 e Prost 7) em 16 GP’s (93,75%).
Chora, senhor Groo.
Grove ! Groviii wonderland ! AH ! AH !

TW disse...

Mansell tinha esse aspecto trapalhão, mas também era talentoso. Jogou fora alguns campeonatos, mas esse de 92 era impossível perder. Não à toa, Ricardo Patrese foi vice-campeão.

Esse Alonso poderia dizer que perdeu para Newey.