21 de agosto de 2013

Rapidinhas


BORRACHA
- Ao final dessa temporada, expira o contrato firmado entre a Pirelli e a FIA para fornecimento de pneus para a F1. No auge da crise dos pneus muito se falou numa possível retirada dos italianos, veiculando inclusive um possível retorno da Michelin. No entanto, é praticamente certo que a Pirelli continuará com fornecedora oficial, tanto que a McLaren já trabalha no modelo 2014 que está sendo concebido para calçar a borracha italiana...

AKDOV
- A Sauber começa a preparar o cockpit para Sergey Sirotkin. O jovem piloto russo foi chamado na sede da equipe helvética para moldar o assento. O primeiro contato de Sirotkin a bordo de um F1 deverá acontecer em sua terra natal, num evento para divulgar o GP da Russia, que acontecerá em 27 de setembro de 2013. Já as primeiras voltas rápida numa pista de corrida terão que aguardar um pouco mais, uma vez que o jovem ainda não tem a superlicença.  No entanto, com o suporte financeiro russo que aportou na Sauber, é muito provável que Sirotkin seja alçado ao posto de titular em 2014...

DÉFICIT
- A mídia belga afirma que os problemas financeiros na organização do GP da Bélgica crescem em progressão geométrica. Segundo estimativas do periódico "L Echo" o buraco atualmente ultrapassa a soma de 20 milhões de reales( €$ 6,3 milhões).  Ainda segundo a publicação local, os organizadores buscam recursos junto a bancos europeus para equacionar a situação. Vale lembrar que o contrato entre os organizadores e a FOM terminará ao final do próximo ano. Caso a situação não melhore, a possibilidade do circuito de SpaFrancorchamps deixar novamente o calendário é grande...             


- Na imagem acima o primeiro protótipo da Renault na F1. Alguém se habilita a contar um pouco mais dessa história?

5 comentários:

Anônimo disse...

... raaaaapidinhas !

. Pô, na boa. Os franceses estão dando show com a Renault. Melhor seria a Michelin retornar mas, entendo. Rabo de foguete eu também não quereria. Mas seria um vexame completo para os italianos.

. Sauber... Sauber... Sauber... Sergey Sirotkin... Ele que seja o que ele quiser ! "I am what i am,
i am my own special creation" , não é o que eles dizem ? Né, senhor Groo ? Sergey ?, que seja ! Quem sou eu para reprimí-lo. O Nico vai ciceroneá-lo ? Tem o Sergey de Cabo Frio, sei lá como anda aquela lumbriga véia. Se o cabo dele é frio ? A cidade, seus mentes sujas !

. Bom, se Spa, um dos mais esperados GPs do ano, sair do calendário podemos passar a régua e começar a conversar sobre... pipocas ! Gosta de uma pipoquinha com muita manteiga e queijo parmesão, Marcelonso ? Pipoca vai bem com guaraná... Desse monte de GPs, só se safam, deixa eu ver..., Austrália, Malásia, Mônaco( um saco!), Canadá, Inglaterra, Alemanha, Béééélgica, Itália, Japão e acabou. Tá, vá lá, Abu Dhabi. As outras, só pistas prá lá de chatas necessitando umas plásticas nos corpinhos. No traçados.

Falar deste protótipo. Deixo pro senhor Groo. Ou TW. Tô cansado.


I am what i am...


M.C.

Anônimo disse...

... já viu a propaganda da Akdov, Marcelonso ? Nossa... filme de terror ! Não bebo esta porcaria nem pelo capacildis do Ascari, aquele, do Baduga...


M.C.

Juanh disse...

Tengo esta miniatura en 1/43, ya la presentaré en mi blog:
Alpine A500, Jean Pierre Jabouille, 1976. Pruebas del motor turbo, que debuta en el GP de Inglaterra 1977 con Jabouille en el Renault RS01.
Abrazos!

Marcelonso disse...

Juanh,

Obrigado pelos detalhes do prótótipo.

abs

Ron Groo disse...

Caraca! os problemas de Spa são tão grandes assim?
A corrida então corre sério risco para os próximos anos. que pena.