11 de setembro de 2013

Nitroglicerina

A Ferrari confirmou nesta quarta-feira a contratação de Kimi Raikkonen para o lugar de Felipe Massa. O finlandes formará dupla com Fernando Alonso em 2014. Uma dupla que reúne todos os ingredientes para ser explosiva.

Com o retorno de Raikkonen, a equipe italiana almeja uma nova fase a partir de 2014. Se até aqui a Ferrari gravitou em torno de Alonso, daqui para a frente o espanhol passará a ser piloto da escuderia de Maranello. A paciência dos italianos com os mandos e desmandos do espanhol parece ter chegado ao limite. O último episódio marcado por criticas de Alonso ao carro produzido pela Ferrari gerou um mal estar na equipe.

Nestes anos de Ferrari, Alonso reinou como soberano. Todos os seus pedidos foram atendidos. É preciso reconhecer que Alonso trabalhou muito para buscar o tão sonhado campeonato pela Ferrari, muitas vezes tirando leite de pedra. No entanto, o tempo passou e campeonato que é bom nada...

A partir da próxima temporada, Alonso terá ao seu lado um companheiro que também foi campeão Mundial, e justamente pela Ferrari. Daqui pra frente o espanhol terá menos tempo para reclamar...


4 comentários:

Baduga disse...

Salve Marcelo !

Gostei do título... gostei do post... gostei da foto ... só não gostei que errei feio com referência ao meu comentário anterior .

Uma Questão de Interpretação .

Bom Marcelo . Acredito que devemos ter muitas discussões referente à organização , e à política empregada na Ferrari , a partir desta contratação , na qual , peculiarmente , vão conviver por um bom período , pilotos e equipe com pensamente bem destintos .

Vai me parecer , que esse contesto, será portador de muitas "cargas emocionais" bastante acentuadas por parte de torcedores de ambos os lados , de comentaristas diversos querendo dar suas opiniões a respeito disso , daquilo , ou daquilo outro e , com certeza , muitas outras outras pérolas semelhantes não faltarão .

O que efetivamente estou vendo , até ao contrário de muita gente , é que essa contratação , vai sim alterar o " modus operandi " da equipe ferrarista , isto é , de construir nela e por ela um espaço de convivência mais " democrático e porque não dizer mais sadio , onde os dois pilotos junto com toda a equipe possam fluir com tranquilidade seus trabalhos através da mútua confiança ... tão rindo ? eu também , mas porquê isso não pode acontecer com Alonso , Kimi e toda a Ferrari ?

É óbvio que isto implica em certas mudanças , algumas delas bastante radicais na estrutura ferrarista. Não pode haver ressurreição sem morte , e a atual estrutura política da Ferrari deve morrer para que de suas cinzas ( olha a Fenix aí gente )emerja uma outra forma de relacionamento geral menos falsa e , por não dizer , menos viciosa e menos doentia .

Assim vejo , assim torço pra ver meio-mundo espantado e de boca aberta com Kimi/Alonso se dando as " mil-maravilhas " ... rsrsrs ...

Grande abraço Marcelão .









Por Dentro dos Boxes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TW disse...

Nós só temos a agradecer pela escolha da Ferrari. Com uma dupla assim, não tem como não acompanhar de perto cada capítulo da próxima temporada

Ron Groo disse...

Estou torcendo muito para um faster than you.
Pra qualquer um dos lados hehehehe