27 de fevereiro de 2014

Zebrou

Em entrevista ao periódico austríaco Salzburger Nachrichten, o consultor da Red Bull Helmut Marko, disse com todas as letras que a Red Bull enfrenta problemas complexos que estão atrasando o cronograma da equipe para o desenvolvimento do modelo RB10. Problemas esses, que precisam necessariamente do auxilio da Renault para serem resolvidos.

Ou seja, não depende apenas da genialidade de Adrian Newey, pois não se trata de um problema no projeto, mas sim da novíssima unidade de força francesa. De todo modo, uma coisa não funciona sem a outra...

Salvo milagre, os rubro-taurinos terão um inicio de temporada complicadíssimo pela frente. Há quem diga que o time energético só apresentará uma recuperação na fase européia, isso se tudo der certo. Será mesmo?

Na imagem acima, a Red Bull no final de 2004, realizando seu primeiro teste como equipe na Catalunha após assumir o espólio da Jaguar...

2 comentários:

Ron Groo disse...

O ano parece perdido e nem começou.
Será que só eu acredito na recuperação dos caras?

Anônimo disse...

Mark Webber era piloto da equipe... Primeiro piloto ! Webber veio da Jaguar. Motor era o Cosworth. Pô, incrível a evolução da Red Bull. Fantástica ! Como não tenho meios para saber o que realmente acontece, vou num voo mais alto, de reconhecimento, tipo SR-71( já 'assinei' assim) mas sem aquelas lentes poderosas do pássaro negro que deixavam os soviéticos louquinhos da vida. Tenho medo que seja o início de uma futura retirada das pistas. Já ganharam todas, empresa mundialmente reconhecida, outros esportes muito mais baratos de patrocinar e com retorno igual, se 'vacilar', maior que na F1. Quatro equipes utilizam o possante sendo a Lotus a segunda, atrás da Red Bull, seguida pela Toro Rosso e Caterham. Se o problema está no Renault, todas sofrerão. Caso só a melhor equipe nas últimas quatro temporadas for a prejudicada, lencinhos brancos estenderemos e todos vamos chorar... snnniiiifff... dizendo adeus para a Red Bull.




SR-71