19 de abril de 2014

Xing Ling (2) Pitacos da classificação


Lewis Hamilton - GP China 2014
Até agora a chuva tem sido a tônica deste Mundial de F-1.

Pela terceira vez em quatro etapas, pilotos realizaram a classificação com piso molhado. E nesse tipo de condição, tudo fica mais complicado. Por outro lado, em momentos como esse o talento de alguns pilotos para guiar o carro em condições adversas faz toda a diferença.

Vejamos o exemplo da Mercedes. Apesar da superioridade do equipamento, Nico Rosberg não foi além do quarto posto, o filho de Keke cometeu um erro na última curva de sua volta rápida. Enquanto isso, seu companheiro Lewis Hamilton, pulverizava a concorrência...

O jovem inglês cravou a pole de forma magistral, enfiando 0s595 em Daniel Riccardo. Sebastian Vettel veio a seguir, completando a lista dos três melhores. Não por acaso, os três pilotos guiam muito bem no piso molhado. Hamilton e Vettel dispensam comentários, no entanto, o novato Riccardo Sorriso  merece destaque. O piloto australiano vem demonstrando seguidamente seu talento neste tipo de piso, comprovando que a aposta de Helmut Marko estava correta.

Quem não ficou nada contente com a chuva foi Fernando Alonso. O problema do espanhol não é a falta de braço para o piso molhado, muito pelo contrário. O problema é que sua Ferrari não rende nesse tipo de piso, e o que é pior, justamente quando o carro italiano mostrou performance com o asfalto seco, a chuva apareceu. Restou a Fernandinho se contentar com o quinto lugar.

Pelas bandas da Williams, a equipe inglesa segue ocupando os lugares de praxe. Felipe Massa foi o sexto e Valtteri Bottas o sétimo. O carro inglês é mais um que não consegue bom rendimento com pista molhada. E vamos combinar, seus dois pilotos ficam devendo nesta condição climática

Fechando a turma dos dez melhores - Hulkenberg, Vergne e Grosjean. Force India, Toro Rosso e vejam só, a Lotus.

A previsão para amanhã registra uma pequena possibilidade de chuva na corrida. De qualquer modo, com ou sem chuva, a vitória deverá ficar com Lewis Hamilton. Só uma quebra ou uma zebra muito grande para isso não acontecer.

Minha aposta para a corrida: Hamilton, Ricciardo e Rosberg.


4 comentários:

Ron Groo disse...

Uma pena que nem a chuva embaralhou ou igualou as forças.
Mas beleza, se for como na corrida passada já vale a pena.

Adolf Schartner disse...

Kimi em 12º e Alonso em 5º. Que diferença!

Anônimo disse...

HAAAAAAAMILTON ! Rumo ao bi-campeonato ! GH-1 ? Genial Hamilton 2 ! Marcelonso e Ron Groo, estão gostando ? HA !



M.C.

Anônimo disse...

HA ! HA... miltooooonnn !
HAMILTON ! Mais uma, pilota muuuuuuiito !
Ae, ô de cima ! senhor Groo. Como vai a Williams ? Tudo bem com a rebolativa ? Mas ela tem o carro HA ! mais bonito HA ! da F1... HA ! HA !
O Zaca não entende nada de Frank Williams e politica formulaúnica !
Tivesse pedido ajuda pro Piquet, não reclamaria logo, tão cedo. Que vexame... o Bottas, nos fundilhos do macacão dele... HA !


Haaaaamilton ! Fera !
De brinquinhos, no podium ? Foi o Penélope e o Fofonso que deram, juntinhos, de presente... HA!

Volta daqui a 2 meses.


M.C.