24 de junho de 2014

Retro - 1987

Pra quem viveu essa época, parece que foi ontem...

Uma categoria mais colorida e divertida.

Nélson Piquet em busca do seu tricampeonato em 1987. 

As Williams eram as máquinas a serem batidas. Os carros ingleses sobravam...

Naquele tempo, podíamos escolher para qual piloto brasileiro torcer. 

Haviam os "Piquesistas" e os "Sennistas"...

Um tempo que deixou saudades...

4 comentários:

Anônimo disse...

'Piquetistas' ou 'Piquedistas'. Se falar rápido sai 'piquedistas'.

Marcelonso. Era estranho porque piquetistas, como eu, levavam imensa vantagem em discussões sobre os sennistas, não numericamente já que os torcedores de Senna já venciam a gente, em números, repito( efeito Gagálvão e troféu Limão. O mito começou em 1985 ), mas por causa dos títulos e vitórias. Senna era ainda uma promessa. Só em 1988, realmente, o saudoso tiozão 'explodiu' mesmo com Piquet tricampeão. Antes, óbvio, sabíamos do potencial dele( sem galvanices) mas não esperávamos o carro da outra galáxia e a gana do superpiloto. Para os 'adversários', até o final de 1987( o tri de Piquet), era um 'porralouquinha'. Uma amigo chegou a dizer, na praia da 'água ruim', vulgo, Ipanema, porque lá não havia peixes em quantidade pros silvícolas: 'Um dia, esse cara se mata...'. Infelizmente, o 'noschattamus', cheio de mé na cuca, acertou.
Acho que a única prova da pequena vantagem de Piquet sobre Senna veio no confronto húngaro. Piquet era malandro. Ganhar um título, numa equipe inglesa, com diretores ingleses, engenheiros ingleses, com mecânicos ingleses e companheiro inglês é a prova disso e, pior, nunca levantaram essa baita proeza até hoje:' Piquet é antipááático '. Muito mané cai até hoje nisso. Seu Zaca anda comendo poeira e tomando Bottas nos fundilhos porque 'chorou'. Sir Ruimlliams não gosta disso, de chororô. E, também, Piquet, com um carro colado na caixa de cambio do carro dele, era mais calmo. Aguentava mais pressão e sabia se defender como poucos na pista. Não gosto de lembrar mas um certo alemão deixou alguém 'pressionado' e deu no que deu. graças a Deus, parece, Schummy está melhor. Só vejo um cara assim que aguenta pressão, hoje, na F1. GH-1. Que tem como ídolo, Senna. Só isso.

Penélope erra mas está piilotando o fininho da boooossa ! Algo de estranho no reino da Mercedoca. GH-1, perguntando pro engenheiro, todo instante, sobre os freios... Acho que Niquinho levará este ano. GH-1 já desistiu.

Portugal X Grana. Entendeu ? 'GrANA'... Assista o Kajuru !




M.C.

Thomas disse...

Época boa essa.

O M.C. deve se lembrar (até porque devia estar lá) da corrida desse ano no Rio, onde Piquet, tinha tudo pra ganhar (chegou em segundo com mais uma vitória do Prost aqui no Brasil), mas teve que parar nos box para retirada dos papéis picados que o M.C., junto com um bando de torcedores jogaram na pista.

Anônimo disse...

HA ! 1987 ? Pô... me descobriram... Sabia ! Sabia que, um dia, seria pego ! Fotografaram ! Seu dúvida alguma ! Raios !

Marcelonso e Thomas. É para rir.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/06/1477222-fia-aprova-mudancas-e-relargadas-da-f-1-serao-feitas-com-os-carros-no-grid.shtml

Placas de titânio para produzir faíscas ? Novamente ? Dããããããã.... eu sou um boboca que gosta de ver faíscas.... dããããããã ! E motor fazendo muito barulho ! Dããããããã ! Por quê não diminuem a velocidade dos carros para que eu possa ver a beleza dos bibis passando na minha frente ? Dãããããã ! Sem brincadeira, um super craque, ídolo meu, pediu isto aí. Foi assistir, em Jacarepaguá, uma corrida e pediu isto mesmo ! " Por quê os carros não andam menos rápidos para que a gente veja melhor " ? E é meu ídolo ! Perna esquerda abençoada. Lembra outra, da antiga também. Motorádio. O Nunes recebeu um no final da partida por ter sido o melhor em campo. Para o microfone da rádio Tupi ! Tê ú tu, pê í pi ! " Com o rádio eu já sei o que vou fazer mas com a moto...". HA !

Para encher mais os saquinhos: Viram o goleirinho de GrANA ? Já sei de onde veio o jatinho cheio de dólares...



M.C.

Marcelonso disse...

É, esses caras da FIA estão ficando malucos...