5 de agosto de 2014

Rapidinhas

ANTECIPADO
Segundo a publicação italiana "Omnicorse", a equipe Lotus terá que pagar antecipadamente se quiser receber os motores Mercedes na próxima temporada.

Como a saúde financeira da equipe preta e dourada não é das melhores, os alemães resolveram estabelecer o próximo mês de outubro como a data limite para pagamento. Ou seja, se não for a vista antecipado, não vai rolar.

ACORDO
Após a celebração de acordo, o julgamento de Bernie Ecclestone no Tribunal de Munique foi definitivamente arquivado.

Para quem não lembra, ou não acompanhou o caso, Ecclestone foi acusado de subornar o banqueiro Gerhard Gribkowsky  para que as ações da F-1 fossem avaliadas abaixo do preço de mercado na transação de venda dos direitos comerciais da categoria ao Grupo CVC, com o objetivo de recolher menos impostos ao fisco alemão. Pois é, mas lá não é como cá...

Inicialmente Ecclestone ofereceu 5 milhões de dólares para encerrar o assunto, porém, após recusa da promotoria o chefão da categoria foi obrigado a aumentar a oferta. No fim das contas, ficou acertado pagamento de 100 milhões de dólares. Desse total, 99 milhões serão destinados ao fisco e 1 milhão será repassado para uma Fundação Infantil.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Fama de má pagadora da Lotus chegou à Alemanha.

Anônimo disse...

Esse grupo Genii é um mistério: 52,8 milhões de euros de prejuízo somente em 2012. O caixa vermelho em torno de 128 milhões de euros. Não vendo nem meu Citroen 47 à prazo pra esse povo. Quem gosta de Luxemburgo é... Deixa prá lá.
http://bit.ly/1p969qZ
Rubs Cascata