7 de setembro de 2014

GP da Itália - Rapidinhas


- Hoje a velha máxima foi confirmada mais uma vez no circuito de Monza - boas pistas produzem boas corridas...

- Lewis Hamilton conquistou  neste domingo no Autodromo Nazionale di Monza, a sexta vitória na temporada. Ainda que seu parceiro e adversário direto pelo Mundial, Nico Rosberg, tenha chegado logo atrás, Hamilton mandou o recado - a luta pelo campeonato será dura.

- Foi interessante escutar o rádio na equipe Mercedes. Enquanto o engenheiro orientava Lewis Hamilton a economizar o equipamento para decidir a corrida nas voltas finais, o piloto inglês fazia exatamente o contrário, sentando a bota e colocando pressão em Rosberg. A estratégia funcionou. A pressão foi tão grande que Rosberg acabou errando a chicane quando tentava forçar. No fim das contas a equipe agradeceu, afinal de contas, o erro evitou um possível enrosco entre seus pilotos.

- Com o triunfo anotado em terras italianas, Hamilton  chegou a casa de 28 vitórias na carreira, superando Jackie Stewart. Mais três vitórias, o jovem inglês se igualará a Mansell. A titulo de curiosidade, dentre os pilotos em atividade, Hamilton só perde para Fernando Alonso (32) e Sebastian Vettel (39). E tem gente que ainda duvida do seu talento...

- Felipe Massa completou o pódio, na terceira posição. Dessa vez brasileiro fez tudo certo.Tomou cuidado na primeira curva, conseguiu superar rapidamente o encardido piloto da McLaren, Magnussen, na luta pela segunda posição e ainda por cima contou com uma pequena ajuda da sorte, ao assistir seu parceiro de equipe, Valtteri Bottas perder sete posições na largada. Com o caminho aberto, o pódio estava assegurado. Bastava fazer um corrida competente e segura. E  foi exatamente o que Massa fez. Como prêmio, chegou ao pódio após longo e tenebroso inverno.

- Como de hábito, Bottas e Ricciardo, quarto e quinto colocados respectivamente, fizeram uma bela corrida. Foram os dois pilotos que mais ultrapassaram. E o que é melhor, com belas manobras. É preciso dizer, ambos estão realizando um belo Mundial e consequentemente consolidando suas carreiras na categoria máxima do esporte a motor. Não será surpresa alguma observa-los lutando por campeonatos num breve espaço de tempo.

- Fechando os dez melhores aparecem Vettel, Pérez, Button, Raikkonen e Magnussen ( punido com o acréscimo de cinco segundos após uma manobra perigosa quando disputava a posição com Bottas.

- A grande decepção do final de semana foi a Ferrari. Se na sexta-feira a equipe italiana jogou para a torcida ao colocar seus carros entre os cinco melhores, no domingo ficou claro a fragilidade dos carros vermelhos. Alonso abandonou quando lutava pela sétima colocação, enquanto Raikkonen penava para manter a décima posição. Graças a punição imposta a Magnussen, a Ferrari de Kimi Raikkonen foi alçada a nona colocação. De todo modo, os dois míseros pontos obtidos pela Ferrari em casa foram decepcionantes.

- Mundial de pilotos: Rosberg 238, Hamilton 216, Ricciardo 166, Bottas 122, Alonso 121. Felipe Massa aparece em nono, com 55 pontos.

- Entre os Construtores, a Mercedes segue massacrando a concorrência com 454 pontos. Com 254 pontos, a  Red Bull  mantém a vice-liderança. A Williams assumiu a terceira colocação, com 177 pontos.

- A F-1 volta a se reunir em duas semanas, para o (argh!) GP de Cingapura.

5 comentários:

Thomas disse...

Eu tinha duas perguntas pra fazer e uma, já foi respondida pelo Marcelo: 1. Rosberg errou por problemas do freio, por pressão ou por nervosismo? 2. Hamilton largou mal pelos mesmos problemas que citei acima? (menos o freio evidentemente)

Mas o duelo que eu esperava... e muita gente também, acabou não acontecendo por culpa exclusiva do Rosberg. O cara cometeu dois errou primários para quem está disputando como um dos principais ou senão, o principal postulante ao título.

Eu particularmente, não achei uma corrida muito legal mesmo em Monza, e acho que, quem salvou a corrida, foram esses dois bons pilotos: Riccardo e Bottas.

Vamos aqui também, dar um destaque ao Massa concordando com você. Até nem pela volta ao pódio, mas sim, pela boa pilotagem... ou melhor, porque não dizer: pela pilotagem correta! Por ser um piloto limitado e, na F1 de hoje, um terceiro lugar pra ele já é o máximo.

E... Cingapura? só no outro dia pela Sportv.

Anônimo disse...

' Se o Brasil quer acabar com boa parte da roubalheira, deve começar privatizando as empresas públicas. Quais? Todas! '

Reinaldo Azevedo e, eu, M.C., assiiiino embaixo !

Haaaaaaamilton !

Eu já disse. eu já disse.
Eu já disse...

É afobadinho ! Se colocar o bico de qualquer bólido na caixa de cambio do Mercedoca do Penélope, ele se borra todo !

Rapidinhas !

. Circuito de alta, só para gigantes. E para gigantinhos. E, para sortudos. Mas, se a coisa pegar, só para gigantes.

. Haaaamilton !

. Piquet... GH-1 conversou com NP-3. Acreditem.

. Ultrapassar Mansell, tudo bem, mas o Jackie Stewart não é um campeão qualquer. Mas era outra F1. Diria que, o Jackie, se corresse na F1 de 1999 prá cá teria umas, umas, 150 vitórias. HA !

. Zacarias ! Bom, valeu. 2016, Estoque KKKKKars.

. Veremos - que viver, verá ! - os dois campeões, certamente.

. Ferrari, aaahhhh, a Ferrari... Pela quinquagésima vez. Ferrari e turbo, nada a ver. Só se a máFIA ajudar e ela está ajudando a Mercedoca.

. Olha só o Riccardo e o Bottas ! Manero, ae ! O 'Ricardo' atrapalhou os planos de Gagálvão. Queria o narrador 'do outro mundo' chamá-lo de 'Riquiardo'. Certamente. Ou algo mais chique nos úrtimos: 'Ritchardo', pelo italiano.

. Um campeonato feito todinho para a Mercedoca senão ela ia embora.

Pingapura é um saco mas é rápido. Pelo menos isso. Mas vale um argh mesmo porque vem de dois ótimos e imortais GPs ! Templos da F1 onde os Deuses param os céus para ver este atrevimento, este acinte, dos mortais e insignificantes homens. A F1 ! Dizem que nos jogos olimpícos, eles morriam de dar gargalhadas vendo a gente jogar lança, correr, levantar peso. E eram( são), os jogos, em homenagem para eles mesmo ! 'Ó, lá, Hermes, ó, lá ! Não dá para parar de rir daqueles macacos com inteligência aguçada. Héracles e Aquiles estão morrendo também, mermãozinho veloz ! Xi, sujô ! Papai pede para nos comportarmos... Quem é aquela linda espartana, hein ? Aquele rapaz... tá fazendo besteira... Vai dar guerra... Chamem o Brad Pitt ! Sem a Angelina... Aaah, a Angelina... Mas prefiro a Viviane Araújo ', disse Apolo, o tarado. Agora, os mesmos risonhos começam a ficar com medo porque os turbos estão mais rápidos!

Quem viver, verá.

E aí, Thomas, tudo bem ? Cadê o Seth Rogen ?




M.C.( O Hades dos blogs. O Seth se acha um Zeus. Metido... )




Ron Groo disse...

Não te ficou um gosto de entrega de posição no caso dos dois erros do Rosberg no mesmo lugar?

Marcelonso disse...

@Thomas - Muita gente reclamou da baixa aderencia no grid, mas no caso de Hamilton foi algum problema no dispositivo de largada...

@M.C.- Certamente a Mercedes não tem nada a reclamar, mas dai a dizer que o Mundial foi armado pra eles, existe uma grande distância.


@Groo - Essa sensação passou pela minha cabeça...

Thomas disse...

Me desculpa M.C.. Mas não sei quem é esse tal Seth Rogen de que tanto falas.

No mais tudo bem, e um grande abraço.