3 de novembro de 2014

Pitacos do dia seguinte


- Lewis Hamilton faturou a décima vitória na temporada, a quinta em sequência. A vantagem para Rosberg, vice-líder, subiu para 24 pontos. Fosse essa uma temporada normal, sem a aberração da pontuação dobrada na última prova, poderíamos afirmar que o título estaria garantido. No entanto, a fatura permanece aberto. Mas é importante dizer, apesar dos pesares, o título está encaminhado...

- Com o triunfo, Hamilton torna-se o britânico com maior número de vitórias (32) na categoria máxima do esporte a motor, superando simplesmente Nigel Mansell.

- A corrida realizada em terras estadunidenses foi muito ruim. O único momento interessante foi briga pela liderança na 24ª volta entre Rosberg e Hamilton. E convenhamos, não foi tudo aquilo. Aconteceram algumas outras brigas é verdade, mas por posições que até pouco tempo atrás não valiam um ponto sequer na F-1. Pra mim é muito pouco...

- Felipe Massa só para variar, perdeu mais uma oportunidade de subir ao pódio. Ainda que a equipe tenha errado na estratégia ao atrasar a última parada, o brasileiro também não fez um bom tempo na volta que antecedeu o pitstop derradeiro. Ou seja, não fez por onde. E sejamos honestos, com o equipamento que tem nas mãos, o pódio era obrigação.

- Por fim, é preciso mencionar o ponto conquistado por Pastor Maldonado. O piloto venezuelano conseguiu quebrar um tabu na categoria. Foi a primeira vez que um carro # 13 conquistou um ponto na categoria. Tem um sujeito que conheço que deve estar feliz da vida com o feito alcançado por Maldonado...

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa ! Rapidinhas !
Só notícia ruim por aí. Aqui, aumento médio da luz: 19,20%. E vem aumento de 5% na gasolina. E já tivemos o aumento da Selic. Dólar subindo( o desgoverno acabando com as reservas cambiais só para tentar controlar o dólar... já era) e bolsa, subindo ! Mas é o desgoverno usando os fundos de pensão para manter as compras na Bolsa e assim passar a ideia que está tudo normal. Povo burro e sonso... mas ele que sofrerá mais. è sempre assim. Fidel tem ilha paradisíaca. Existia o soviético militar, soviético do partido e soviético comum. O militar e o camarada oficial tinham banheiro em casa. O comum ia no coletivo, no final do corredor. Tô nem aí. Só economizo e peço pros amigos economizarem. A casinha ? Faça uma parede falsa. Bom, isso é prá daqui alguns anos. Nem na Chavezuela é assim. Voltando para nossa terrível realidade. Nada de viagem pro Nordeste, Norte, Rio( aqui!) ou Minas. Viagem só pelo Sul e Sudeste. Centro Oeste. è quilometro quadrado que não acaba mais com lindas paisagens. E muita muié bonita e boa se for solteiro, separado ou só come com os olhos. E se sobrar uma graninha.

- É, não dá para festejar ainda. Eu, no caso. Gh-1 para GH-2, só se ele ganhar aqui, né ? 24 pontos. Não entrarei em cálculos e mais cálculos. Penélope anda chegando em 2°, em todas, então, melhor Genial Hamilton chegar em 1°, em Sampa. Se chover, já era. GH-2 ! Bom... pode ele exagerar... pode alguém desligar um botão qualquer... Pode o Seth Rogen fazer algo como correr nú na pista, bem na frente do Genial..

- Tchau, Leão. Mas o Leão era mais divertido. Hamilton é o ídolo. Senna.

- Quem é esse cara mesmo ? Felipe... Felipe... Massa ? De canelone, lasanha, espaguete ? Perda pior foi o Rubens. Sacanagem mas estava aprontando. Gagálvão não perdoa um cara mais inteligente que ele e ainda aprontando.

- o bolivariano Seth Rogen ! Só pode ser ele ! O chavezuelano Maldanado é ídolo do Seth ! Lembro bem ! Gosta de tudo de lá, da Venezuela, o bloguista censurador. Menos das misses. Do beisebol venezuelano, da falta de papel higiênico, racionamento de alimentos. Falta de liberdade de expressão... Leia as páginas amarelas da VEJA desta semana, Marcelonso ! Pede pro jornaleiro amigo emprestada a revista e use luvas cirúrgicas. Depois, lave as mãos porque a revista passa ares liberais conservadores pelo poros. É contaminação na certa. É o tipo de publicação que está mais para F1 e Volvo Ocean do que a 'ótima' carta capital. A CeCê socialista que Seth Rogen adora.

OBS: vitória do anonimato ! ROOMS. Facebook sente dois aplicativos onde o anonimato é lei e lança o ROOMS. Bem, Marcelonso. Uma boa notícia. Há vida inteligente na internet. E ela não usa moderação.


M.C.

Ron Groo disse...

E viva o feito de Maldonado...
Não o de conseguir um ponto, mas de não bater em ninguém.

Juanh disse...

Hamilton le lleva 24 puntos a Rosberg. Si en Brasil gana Lewis y abandona Nico, se va a 49. Pero si en la última abandona Hamilton y gana Rosberg, el alemán sería campeón por 1 punto de ventaja.
O sea, el campeón ganaría 5 GP en el año, y el subcampeón 11...
Abrazos!