15 de dezembro de 2014

Kart no Beto (2)

Reprodução: Portal O Sol Diário

Uma estratégia perfeita levou a equipe de Christian Fittipaldi ao título da 18ª edição das 500 Milhas de Kart na noite deste sábado, em Penha, na pista do Beto Carrero. O experiente piloto de 43 anos conquistou o quinto título dele na corrida de longa duração. O time comandado pelo ex-piloto de F-1, F-Indy e Nascar venceu a mais tradicional prova da modalidade no país com 631 voltas, duas de vantagem sobre o time da Hanier, formado por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, André Nicastro e Rafael Suzuki. A equipe Chevrolet Serviços Financeiros, de Bia Figueiredo, com 622 voltas, terminou em terceiro..
— Toda a equipe está de parabéns, são 12 horas de prova e muitas variáveis. Papai do céu resolveu mandar chuva duas vezes e complicou um pouco mais a prova. Quero destacar a sincronia fantástica da equipe desde os primeiros dias de treino. A vitória foi a consagração do trabalho — avaliou Christian logo após receber o seu quinto troféu das 500 Milhas de Kart.
Sol forte, vento, chuvarada, chuva fina. As mais diversas condições meteorológicas de clima e tempo foram ingredientes a mais durante as 11 horas e 45 minutos das 500 Milhas de Kart. As condições exigiram muito dos estrategistas das equipes para montar o quebra-cabeça, que incluiu paradas nos boxes obrigatórias, trocas de pneus e muita agilidade dos mecânicos. A equipe Fittipaldi Voxx, com os karts número 1 e número 2, manteve a liderança da prova durante quase toda a corrida.
Choveu muito forte em dois momentos da corrida, que turbinaram a disputa pelo título. A primeira delas, com 7h33min de prova e 429 voltas do líder, obrigou grande parte das equipes a mudar para os pneus de chuva. Com 9h16min de prova voltou a chover, e muito forte. O kart número 2 da Fittipaldi Voxx manteve a liderança e seguia na pista. Havia completado 514 voltas

3 comentários:

Ron Groo disse...

Que bela foto. Mas dá um medo danado do temporal.

Anônimo disse...

Serei rápido. Achei, os novos karts, a carenagem deles, carrinhos de parque de diversão. Êpa ! Tudo a ver ! Beto Carreiro World. Tira aquele troço feio e deixe o piloto a mostra. Mais legal.

Christian ' eu rrrecomeeeenndo ' Fittipaldi ganhou ! Parabéns.



M.C.

Anônimo disse...

Queridos amigos da velocidade, alienados das coisas públicas ou petelhos de carteirinha( Seth Rogen odeeeeiiiiia os tucanos !). 2 semanas após terem sido alertados de que a doleta estava quentinha, e que passaria os 2,70, hoje, poucos minutos atrás, a barreira foi ultrapassada !
Por isso , mais uma vez, para os que votaram na Dilmaquiavélica ou Dilmalévola.

BUUUUUUUUUUUUUURROS !

BURROS !

BUUUUUUUUUUUUUUUURROS !

Se segurem por que vai mais. E temos os juros também.

Apertem os cintos porque a capitã abandonou o Brasilnic. E temos poucos botes para todo mundo.


M.C.