22 de setembro de 2015

Rapidinhas

QUASE LÁ
Falta muito pouco para a Renault oficializar a compra (ou seria a recompra) da equipe Lotus. Nesta terça-feira os franceses assinaram carta de intenção de compra da equipe de Enstone no valor de R$ 630 milhões. A Renault aguarda algumas garantias de Bernie Ecclestone sobre a renda comercial na F-1, entre elas, o status de equipe histórica que garante um bônus financeiro ao final da temporada.

Para quem não sabe, do total arrecadado durante a temporada, 65% é distribuído entre os times da categoria. Deste total 50%  são repartidos de acordo com a classificação de cada equipe no Mundial, enquanto os 15% restantes são destinados para as equipes históricas. Atualmente somente Ferrari, Williams, Mercedes e Red Bull recebem a bolsa-histórica.

NO TELHADO
Enquanto a Renault ensaia seu retorno a categoria como equipe, a Red Bull ameaça picar a mula, levando a Toro Rosso a reboque. Com o eminente rompimento do contrato  de fornecimento de motores com a Renault, e a negativa da Mercedes em substituir a empresa francesa, a única alternativa que resta aos austríacos é a motorização Ferrari. No entanto, Didi Mateschitz, o dono da bagaça, avisou que suas equipes só permanecerão na F-1 se receberem  exatamente a mesma motorização utilizada pela equipe de Maranello.

APOSENTADORIA
A atual fase da McLaren, que promete ser longa, somada a mais uma possível redução nos vencimentos para a sua permanência na categoria, fizeram Jenson Button repensar o futuro.  Tudo indica que o piloto inglês anunciará em Suzuka, neste final de semana, a sua aposentadoria da F-1. Mas como diria um certo blogueiro: Quem se importa?

2 comentários:

Ron Groo disse...

A Red Bull usando o mesmo expediente da Mercedes: ou ganhamos ou estamos fora.

Anônimo disse...

Seth ! Tô com saudades. Um dia, eu apareço no teu bloguinho...


. Bolsa - histórica. Boa ! Melhorando. Bolsa-garagem. Não são 'garagistas' ? sSi lá o que a Red Bull faz ali. Deve ser pelos 4 títulos. Precisamos de uma lava jato na F1... aliás, que papelão do STF ! Mas, também, todos ptelhos !

. Bom. Estava vendo um competição de dança de rua daaaa Red Bull ! De Skate... Êpa ! Cadê os aviões, as lanchas, as super equi.... Tão cortando custos !
Bom, a Red Bull deveria procurar a Volkswagen. HA ! Piadinha.

. Pô, o ColdPlay espera por ele. Estão sumidos ! Esse treco de F1, toda hora, Chris ? Quer dizer, Jenson ?
Seth anda chorando e cantando pelos cantos.

'I used to rule the world
Seas would rise when I gave the word
Now in the morning I sleep alone
Sweep the streets I used to own...'

Eu, hein ?


M.C.