tag:blogger.com,1999:blog-984117801882339720.post7168954376371351888..comments2023-10-19T12:35:59.054-03:00Comments on Blog do Marcelo: NO TUNEL DO TEMPO - 1990Marcelonsohttp://www.blogger.com/profile/06863331761793059662noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-984117801882339720.post-68683732679179462942017-12-29T10:18:40.690-02:002017-12-29T10:18:40.690-02:00A imagem que tenho deste carro será sempre a foto ...A imagem que tenho deste carro será sempre a foto após a épica batida entre Prost e Senna em Suzuka na primeira curva após a largada!!<br /><br />joaoleopireshttps://www.blogger.com/profile/05333582336025702291noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-984117801882339720.post-73274891209472946712017-12-27T13:51:36.620-02:002017-12-27T13:51:36.620-02:00M.C.
Você tem razão, a estréia do cambio foi em ...M.C.<br /><br /><br />Você tem razão, a estréia do cambio foi em 1989, no Rio de Janeiro. E mesmo com toda dificuldade, Mansell venceu aquela corrida. Valeu!<br /><br /><br /><br />absMarcelonsohttps://www.blogger.com/profile/06863331761793059662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-984117801882339720.post-29118527735386423712017-12-27T10:51:41.657-02:002017-12-27T10:51:41.657-02:00Bom dia !
Mococa está em Bangalore, num retiro es...Bom dia !<br /><br />Mococa está em Bangalore, num retiro espiritual, cercado por vaquinhas não podendo mexer com as bichinhas porque lá dá cana braba. Então, serei o primeiro a comentar. De fim ao início, começo.<br />. Verdade, não é lenda e digo a pravda, dá para confundir no início, imagina com um piloto de F1 precisando acelerar e manter ritmo a cada volta. Só uma explicaçãozinha pois o texto dá para confundir. O cambio semi automático foi apresentado em 1989 mas a dupla era Mansell e Berger. O Leão ficou confuso em 1989 e acredito que o melhor segundão de Senna ficou mais ainda. Mansell, em 1989, repito, conseguiu duas vitórias, segundos e terceiros lugares. Berger, dois segundos e ganhou uma mostrando, os dois, a Ferrari e ao mundo que esta evolução do cambio automático viria para ficar. E ficou !<br />Coloquei as braboletas no meu puma GTB 1978 e ficaram ducas !<br />. A Ferrari do Prost que Ayrton Senna tirou da pista em 1990 era muito bonitinha. Está no MOMA de N.Y. ! Não sei se ainda está... <br />Tinha nariz cuémcuém e side pods com arestas arredondas nos aerofólios dianteiros( êpa ! Asas dianteiras !), coisas ainda não vistas nos autódromos. Dá prá ver na fotinho.<br />. É. Bacana a invenção da Ferrari e quase trinta anos depois o pedal da embreagem está dando adeus aos bibis de rua. E a FIAT foi lá e pou ! <br />Mandou ver no marquetingue !<br />https://i.pinimg.com/originals/38/d2/e5/38d2e55b43577905bd4c0b49d4c5fd9e.jpg<br />. Agora, a verdade. O semi automático, da Fui Iludido Agora é Tarde, tal do dualog, é fraquinho que só.<br />Ah, da Magneti Marelli, mas quem faz a relação de marchas é a dona FIAT.<br /><br /><br /><br />M.C.Anonymousnoreply@blogger.com