29 de julho de 2008

Nasce na Italia Associação da Equipes de F1


As escuderias de F1 reuniram-se hoje na sede da Ferrari em Maranello para debater sobre o futuro da categoria e fundar a Associação das Equipes de F1,nasceu assim a Formula One Teams Association,ou a FOTA.

Com essa iniciativa buscam uma junção de forças para negociar com a FIA e a FOM novas bases para a elaboração do novo Pacto da Concordia.Estavam presentes representantes de todos os times , Bernie Ecclestone e Donald McKenzie, da CVC.

"As equipes subseqüentemente concordaram unanimemente que estabelecerão a nova Associação das Equipes da F-1 para trabalhar com a FIA e a FOM para chegar a um acordo sobre as regras e as condições comerciais que serão uma moldura para um forte e dinâmico esporte." diz o comunicado distribuido pela equipe italiana.

3 comentários:

  1. primera associacão que vai contar con todas as escuderias inscritas no campeonato. a FOCA, coi feita pelo propio Bernie, em troca dos direitos de transmissão televisiva, somente contava com escuderias británicas, as montadoras Ferrari, Alfa Romeo, e Renault não entraram na FOCA. nesta última briga com Bernie, a Ferrari manteve negociacões independentes.

    imagino que não vai ser tão forte quanto a FOCA, e agora não vão negociar com a FISA de Balestre, e sim com a CVC partners Group.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Quem seria a Penelope charmosa????

    Abraco!!

    ResponderExcluir
  3. Giglio,

    Essa é facil.Nico Rosberg!


    abraço

    ResponderExcluir

Participe deste espaço. Sua contribuição é importante, porém é indispensável a educação. Comentários ofensivos serão excluídos.