24 de novembro de 2008

Imagens da Enchente em Itajai-SC

As imagens são terríveis,somente em Itajai mais de 20.000 pessoas atingidas,aproximadamente 4000 pessoas desabrigadas ,uma tristeza sem dimensão.

Neste momento tanto o poder público,quanto a sociedade civil estão mobilizados tentando a todo custo resgatar as pessoas que estão ilhadas a mais de 40 horas,todos os esforços estão sendo feitos,mas não é o suficiente,precisamos de uma mobilização a nivel nacional de todos que possam de alguma forma ajudar,disponibilizando lanchas para resgate,caminhões para socorro,alimentos,colchões,material de higiene pessoal,roupas,etc.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR


A agua toma conta das ruas


No fundo o bairro Itaipava cortado pela BR 101,totalmente tomado pelas águas


Uma das regiões mais afetadas


No fundo o Supermercado Angeloni na região central da cidade


Adjacencias do centro de Itajai

9 comentários:

  1. Marcelo,
    desculpa minha ignorância, mas o mais ao sul que fui na minha vida foi até Curitiba!
    Estou indo neste fim de semana para Floripa, de carro, ver a corrida das estrelas...
    A estrada SP-Floripa (acho que é a BR101, certo?) está com problemas também?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Thiago,

    Floripa fica a 100 km daqui de Itajai,a situação no momento em toda em toda a região é terrivel,inclusive em Floripa.

    Vc tem que passar por aqui via BR 101 para chegar a Floripa,e são muitos os pontos alagados em toda a BR 101.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Situação crítica, Marcelo...

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    Lamento estas cenas...Como meu comentário anterior , espero que as autoridades também facam a sua parte e atuem com vigor...

    Abraco!

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, eu estava pesquisando na internet sobre a situação de Itaipava depois das enchentes. Aí encontrei o seu blog com fotos de lá. Não sei se tu saberás me responder, mas poderias me informar como está a situação da BR 101, a parque que corta Itaipava, mas especificamente o KM114, onde fica a Mecânica Cone Sul?
    Eu sei que é estranho isso, mas queria saber até que nível a água chegou lá, só que como está tudo trancado, ninguém sabe me responder. Desde já, grata.

    ResponderExcluir
  6. Daqui de Minas,vejo com grande sufoco o que vocês estão passando.Sou de Itajai e já tive noticias dos meus.Que calamidade;nunca vi Itajai assim.A cidade estava linda.Chorei muito só de pensar o que vocês estão sofrendo.Que Deus tenha pena de todos e resolva acabar com o sofrimento de vocês.Um abraço,Rose

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas manifestações de apoio,a situação ainda continua dificil,hoje (25/11)mas segue melhorando lentamente.

    Assim que tivermos acesso a novas listas divulgaremos.

    Qto a informação do bairro Itaipava,não é nada boa,toda a area segue tomada pelas aguas ambos os lados da BR,já baixou um pouco,mas falta muito ainda.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, sou de Itajaí mas moro em SP, vi q vc tirou uma foto da adjacências do centro, o qual apareceu a casa da minha mãe. Vc pode tirar outras fotos atualizadas da adjacência para q eu veja a real situação da nossa casa ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. No momento não tenho fotos atualizadas dessa região,o acesso ao morro da Cruz onde foram tiraras esses instantaneos está restrito mas posso adiantar que a agua está baixando,devagar mas está.

    Talvez ache algumas fotos no site de apoio
    www.arcadenoe.com.br

    ResponderExcluir

Participe deste espaço. Sua contribuição é importante, porém é indispensável a educação. Comentários ofensivos serão excluídos.