tag:blogger.com,1999:blog-984117801882339720.post5764499839502814557..comments2023-10-19T12:35:59.054-03:00Comments on Blog do Marcelo: LOW RIDER (9)Marcelonsohttp://www.blogger.com/profile/06863331761793059662noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-984117801882339720.post-33713656317753098772018-03-07T09:58:55.762-03:002018-03-07T09:58:55.762-03:00O problema foi o biêmevê. Mandaram os engenheiros ...O problema foi o biêmevê. Mandaram os engenheiros da excelente montadora se virarem em tempo demasiadamente curto para criarem um motor...<br /><br />Tio M.C. contará uma historinha ilustrada.<br /><br />https://static.carthrottle.com/workspace/uploads/posts/2016/02/a4a26c4e32d80e59060a62a13c1d3562.jpg<br /><br />http://iforsports.com/wp-content/uploads/2017/08/mclaren-2.jpg<br /><br /><br />Bom. A 'corcova' da MacMac denuncia tudo.<br /><br />Gordon Murray queria um motor 'absurdamente baixo'. Boxster ao extremo. Antes, era alto. Aí inês é( estava) morta. Fracasso dos fracassos.<br /><br />“Tive uma abordagem demasiado ambiciosa em relação ao carro. O motor era demasiado alto para aquilo que queremos e quando baixamos o motor, não funcionava tão eficazmente quanto queríamos. Para além disso, tivemos demasiados problemas com o Turbo, com incontáveis falhas de óleo, e uma má distribuição de peso.” Comissário Gordon.<br />Este batmóvel não deu certo. Poxa, porque não chamaram a Porsche ? Aaaah, ela estava na MacMac. Contratos, contratos. <br /><br />Mas, em 1988, na MacMacHonda com motor de 'média altura' deu certo. Óbvio, com mais estudo$ e com Prost que entende do babado assim como Piquet e Lauda.<br /><br /><br />OBS. Não, não foi por causa do motor. Foi porque tio Bernie deu uma banana para a Brabham já que tinha um negócio mui maior e mui mais lucrativo em vista. A própria F1.<br /><br /><br />M.C.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.com