E como muitos ainda perguntam como funciona tudo isso,no excelente Blog do Fabio Seixas,o artista Marcos Smirkoff fez uma ilustração que explica perfeitamente todo o ganho de quem tem o difusor.

Esse é o que pode-se chamar de padrão,é totalmente reto na parte superior e com divisões verticais,ele tem uma altura padrão.

Esse é o famoso difusor da BrawnGP,o ar vem da parte frontal do assoalho,passa pelas fendas verticais é forçado no túnel formado pelo V do difusor. A parte de baixo desse V funciona assim como uma pequena asa, ampliando o efeito da parede superior do difusor,além disso a borda superior na altura do V,não é alinhada com o limite do carro,ele termina antes.Existe também uma estrutura deformavel que cobre a parte traseira da caixa de cambio,ela é curvada para cima,orientando também o fluxo de ar,ja nas equipes reclamantes a estrutura é reta.
Fonte:blog do fabio seixas
BY: Marcos Smirkoff
2 comentários:
Hummm, estrutura deformável? Então será que é ilegal mesmo?
Caro Marcelo:
Não sei não, mas acho que todo mundo vai ter mesmo é que se adaptar ao novo artefato.
Postar um comentário