
De ponta a ponta praticamente(Webber assumiu a ponta por duas voltas),assim foi a terceira vitória de Vettel na carreira,a segunda no ano e a primeira em piso seco,uma bela vitória num templo sagrado do esporte a motor.
Muita gente desceu a lenha no tedesco após seu pequeno erro na Turquia,e como eu havia dito em comentários pelos blogs afora,é preciso ter calma,ele ainda é muito novo,tem um longo caminho de aprendizagem e pelo visto tem feito a lição de casa.
Certamente irá comenter muitos erros em sua trajetória,mas que o guri é acima da média não resta duvida.
A corrida não foi lá aquela maravilha,aconteceram algumas disputas é verdade,mas nada tão empolgante assim,e quando houve foi sempre em posições intermediárias,o lado positivo é que hoje a vitória mudou de lado.
Um dia histórico para a equipe da bebidas energéticas,a segunda vitória do time em toda sua história e sua primeira dobradinha.
Sua dupla de pilotos hoje esteve muito bem,foram fortes a prova inteira,já que a grande dúvida seria a performance dos carros azuis em corrida.Desse modo a escuderia se credencia como a única capaz de fazer uma frente a Brawn.
A Brawn não conseguiu repetir seu dominio assombroso(ainda bem)em solo britanico,Barrichello conseguiu atingir seu objetivo que era sair da segunda posição,só que desceu ao invés de subir,mas sejamos honestos,hoje ele não tinha a menor chance de vitória,fez o que deu e foi só.
Button parece sofrer daquela zica(quem sabe uma consulta a Pai Tião não resolva)de nunca vencer em casa,no final até que tentou subir um pouco,mas tinha mais a perder que a ganhar se arriscasse algo.
Pelas bandas da Ferrari,Massa fez uma bela corrida e quase foi para o pódio,foi consistente a prova toda,melhorando assim seu histórico nesta pista,conseguiu um surpreedente quarto posto,e seu parceiro Raikkonen finalizou em oitavo.
Na Williams,Rosberguinho que estava mais pesado que seu companheiro conseguiu conquistar mais um excelente quinto lugar,foi muito bem a guria...,já Nakajima San...
E para finalizar não poderia deixar de falar da Renault,Nelsinho dessa vez para felicidade do amigo Anselmo Coyote foi muito bem,terminou bem a frente de Alonso(terá sido a primeira na vida de F1?),só que os franceses não tem nada para comemorar,pelo contrário,o carro piora a cada prova,ou melhor é superado pelos concorrentes.
Arriscaria dizer que nas proximas provas,sem uma melhora significativa ficará fora do Q3,e desse modo a chance de pontuar será cada vez menor.
O resto foi só o resto.
11 comentários:
Caro Marcelo:
Passarei a elogiar Vettel como piloto e aceitá-lo como grande piloto no dia em que ele fizer uma corrida como Piquet na Hungria em 1986, como Senna no Canadá em 1988, como Mansell em Silverstone em 1987, como Gilles Villeneuve na França em 1979... Guiar um carro espetacular, correndo de cara para o vento, somente acelerando sem oponente algum é meritório para somar uma vitória à estatística pessoal, mas POUCO DEMAIS para quem pretende figurar no rol dos grandes pilotos da história. Vettel pode vir a se tornar um dos grandes da Fórmula 1 - se ela continuar a existir - mas não pelo que fez até hoje, até agora ele é um piloto que venceu 3 corridas mas ainda não foi posto realmente à prova pois não fez nenhuma ultrapassagem espetacular ou segurou com méritos um oponente mais rápido que "fungava em seu cangote" ou obteve êxito com isso(nas 2 oportunidades em que teve chance de fazê-lo fez merda: Austrália com Kubica e Turquia com Button).
Continua bem mais ou menos o alemãzinho POR ENQUANTO...
ALEXANDRE, assino embaixo.
MARCELO, acho que foi a terceira do Nelsinho à frente do Alonso. Mas, e daí? Não me satisfazem nem alegram as migalhas. O que eu mais queria era ver o pimpolho longe, muito longe mesmo, daquele antro.
De qualquer forma, agradeço a lembrança.
Abs.
Marcelo, avalio a corrida como péssima. Cara, estou decepcionado com o que vi hoje, um GP da Inglaterra frio, previsivel e sem ultrapassagens. Neste ano estamos acompanhando um campeonatinho de merda.
Abraço!
Leandro Montianele
Ribeiro,
É muito cedo para dizer que Vettel é genio,concordo.
Mas o detalhe é que o guri é acima da média,começou ontem e já meteu um 8x0 em Webber em largadas,venceu duas e Webber nenhuma,tudo bem que o australiano não é lá essas coisas,mas bobo tb não é.
Que ele cometeu erros é fato,mas de tempo ao tempo,ele aprende.
Ele foi consistente hoje,tudo bem que precisamos ver ele em outras situações,mas te pergunto o que fez Button hoje lá atrás?
abraço
Caro Marcelo:
A resposta ao seu questionamento a mim endereçado eu te dou usando as sábias palavras de um amigo meu - Humberto Siqueira - que comentou em meu último post:
"Perfeito, Ribeiro, perfeito. Aliás, os dois vencedores deste ano, Button e Vettel, nada fizeram para nos fazer suspirar por suas vitórias chatas conquistadas da maneira que você ressaltou: larga bem que a equipe garante. Até quando a largada não funcionou tão bem a equipe conseguiu corrigir o erro do piloto, no caso de Barcelona.
Pobre F1 tão aviltada em sua essência, que se transformou num complexo jogo de xadrez onde se sobressaem as estratégias das cabeças pensantes. os embates são travados entre os engenheiros dos pilotos, só falta reconhecer isso e colocá-los para receber os troféus no pódio."
É exatamente isso o que penso.
Grande abraço.
Ribeiro,
Tenho que concordar com seu amigo,mas com uma ressalva,tanto Button quanto Vettel sabem executar o serviço com perfeição,já o 1B e o canguru...
abraço
Por isso são segundo pilotos...Meros escudeiros...(risos)
Vettel sobrou.
Faltou adversário.
E o moleque foi perfeito.
O alemão Sebastian Vettel deu um show e venceu com muita facilidade o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone. Com uma atuação perfeita, o piloto da Red Bull liderou a prova. Com o novo bico, a Red Bull mostrou realmente que tinha o melhor carro para a pista inglesa e Mark Webber completou a dobradinha da equipe.
Estou feliz pelo Barrichello ter conseguido alcançar o pódio. O segundo trecho foi muito difícil por causa dos pneus duros. Foi difícil segurar quem vinha atrás.
O carro da Brawn GP não se comportou tão bem com em outras corridas.
Com uma excelente atuação, Felipe Massa levou sua Ferrari à quarta colocação após largar em 11º. O brasileiro ganhou posições na largada.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Marcelo e amigos,
Enquanto a F1 se arrasta em corridas insossas e politicagem a GP2 segue bombando. A corrida de sábado então foi um colírio, com muitas disputas, ultrapassagens, trocas de posições e saídas de pista. Alberto Valério, da Piquet Sports, matou a pau. Lucas di Grassi. Hulkenberg e Sérgio Perez deram um show à parte na briga pela segunda e terceira posições. O Grosjean está desesperado e fez bobagem. Petrov e Pantano fizeram provas razoáveis.
Sei não viu, amigo Marcelo. Gosto muito de corridas e pouco de política.
Abs.
Só complementando. Para ilustrar o que falei: o Sergio Perez chegou em 4o depois de largar em último, e olhem que último na GP2 é o 26o lugar. O cara ganhou 22 posições. Lembrou Mansell na Hungria em 1989, quando largou em último e ganhou a corrida. É isso. A F1 também já foi emociionante.
Abs.
Postar um comentário