26 de julho de 2009

Hungaroring- Pitacos pós corrida


Nem Brawn,tampouco Red Bull o dominio em terras hungaras foi da McLaren de Hamilton,numa corrida bem monótona,o primeiro trecho ainda teve algumas disputas,mas depois disso foi dificil não voltar a dormir.
O ingles fez uma prova irretocável,foi perfeito e soube usar o tal KERS,que finalmente ajudou alguem a ganhar uma prova.

Pelos lados da Ferrari,Raikkonen parece ter acordado do seu periodo de hibernação,foi agressivo na largada(ainda existe a chance de ser punido),e consistente a prova inteira,mereceu e muito esse segundo posto.

Dos líderes o primeiro que aparece é Webber em terceiro,conseguiu uma boa largada e chegou a andar perto de Alonso no principio da prova,mas uma pequena falha nos pits acabou deixando o autraliano sem possibilidades de lutar pelo segundo lugar,sim porque a vitória ficou muita clara,desde o principio que era de Hamilton.

Mais uma menção honrosa para Rosberguinho,que a cada prova melhora sua performance em corrida,dos filhos de campeões é o único que realmente tem algum futuro.

Kovalento também foi uma surpresa,conseguiu andar o tempo inteiro entre os ponteiros,parece que a pista de sua primeira e única vitória inspira o finlandes,e claro o carro também ajudou.

Pelas bandas da Brawn,tudo demonstra que essa corrida foi o inicio do fim,mesmo com temperatura da pista mais elevada,e média horária baixa os carros não andaram bem.
Button somou apenas dois pontos e assiste sua vantagem cair a cada prova,agora restam sete etapas e a distancia para Webber é de 18,5 pontos.
Barrichello que chegou como sempre cheio de esperança,dando pulos de alegria pelo calor,fez uma corrida discreta sem pontuar.

As Toyotas também voltaram a andar razoavelmente bem,Glock que largou junto de Barrichello e na mesmissima estratégia do brasileiro conseguiu pontuar,chegou em sexto e seu companheiro Trulli terminou em oitavo

Não poderia deixar de congratular a Renault pelo "excepcional" trabalho nos pits com Alonso,esqueceram de apertar a roda dianteira direita,e assim enterraram qualquer chance de pódio do espanhol,se bem que seria muito difícil,mas pontuar era certo.

Já Nelsinho que provavelmente fez sua ultima prova pelo time frances,não fez nada de mais,deveria no minimo ter chego em nono,já que Alonso,Vettel e Massa estavam fora da prova,nem isso conseguiu,terminou somente a frente de Kubica com uma das bombas alemãs,do vovô Fisico e sua maravilha indiana e das duas Toro Rosso do ET Buemi e do baby Alguersuari,que por sinal ficou a frente do parceiro em sua estréia.

Final

1°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 70 voltas em 1h38min23s876
2°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 11s529
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 16s886
4°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 26s967
5°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 34s392
6°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 35s237
7°. Jenson Button (ING/Brawn), a 55s088
8°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1min08s172
9°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1min08s774
10°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 1min09s256
11°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1min10s612
12°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 1min11s512
13°. Robert Kubica (POL/BMW), a 1min14s046
14°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1 volta
15°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1 volta
16°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1 volta

Não completaram:

Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 18 voltas
Fernando Alonso (ESP/Renault), 14 voltas
Adrian Sutil (ALE/Force India), 0 voltas

Volta mais rápida: Mark Webber - 1min21s931 (65ª volta)

7 comentários:

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/uma-vitoria-reveladora.html

novo post no Historias e Velocidade, comentando a corrida, que revela muito mais do que parece sobre as estruturas de poder na F1. E agora com notas da equipe do blog!
Abraços

Anselmo Coyote disse...

Ê Marcelo,

Vc é um fanfarrão... kkkkkkkk.
O Massa não largou hoje não, rapaz.

E, por falar em largar, o que foi aquilo? kkkkkk...

Pensei que eram Os Trapalhões gravando um programa na Hungria. O mecânico largou a porca no chão, o Alonso largou a roda quicando na pista, o Briatore fechou o show largando todo mundo no autódromo e foi embora. Impagável! Merecidamente impagável! Impagável!

Ou foi a Renault..opss, a TABAJARA, ensinando ao mundo, ao vivo e a cores, que lá não só os Flintstones largam - claro, porque aqueles são carros dos Flintstones. Não! Todos largam.

Por quê o Big Boss não ficou lá para prestar solidariedade ao seu pupilo? Deve ser porque não havia mais chances faturar em cima dele.
Uma pena aquela roda largada pelo Alonso não ter acertado a cabeça dele quando ele abandonou o barco.

A FIA adorou tanto que deu uma folguinha para a equipe até 30 de agosto, no GP da Bélgica.

Eu? Se eu adorei? O que vc acha?

Aqui se faz aqui se paga, rapaz!

O Nelsinho? Ora, ele fez a corridinha de merda dele, com o tanque entupido etc. Como sempre!

Abs.

Marcelonso disse...

Pois é Anselmo,por isso mesmo sem o Massa o Alonso e o Vettel,Nelsinho deveria no minimo ter pontuado hj.

E o pior é que acha que correu bem,tu viu as voltas dele?Dá uma olhada lá.

Mas para sua felicidade,há uma chance dele continuar nessa Horrivelnault(como fala o Groo)

acessa o blog Dentro e Fora das pista ae do lado q tem uma entrevista interessante com ele,tu vai gostar.

abraço

Anselmo Coyote disse...

Marcelo,

Eu ouvi a entrevista logo que foi postada. Primorosa. A cada dia que passa admiro mais o garoto. Um show de sinceridade, sem jogar para a galera, sem fazer média ou ceninhas ridículas. Um Piquet, enfim.

A corrida foi a de sempre, pilotando um tanque. Dentro do script da Tabajara. É muito diferente de quem joga para a galera e larga na pole com cheiro de gasolina no tanque só para f**** o cara e mostrar ao mundo que o Chefão tinha razão. Que papelão!

Mas a Tabajara não pensou nesse final, não é? Pois é. Pensando ou não, o final foi esse. Agora, como diz o amigo Groo, chupa. E ainda tomou uma penalidade "braba".

É o que eu lhe disse: aqui se faz, aqui se paga.

Abs.

Anselmo Coyote disse...

Marcelo,

Já que vc me recomendou uma entrevista, permita-me lhe recomendar um post do Ico sobre o Briatore apos entrevistá-lo um dia desses.

Lá tem um comentário meu também.

Clicaí.

Abs.

http://blog-do-ico.blogspot.com/2009/07/o-homem-que-calculava.html

Ron Groo disse...

Foi uma prova perfeita do Lewis e também do Kimi...

Mas acho que o Nelsinho ganhou uma sobrevida, até porque a Renault foi suspença da proxima prova.

Remédios a bela disse...

É isto ai Ron Groo. Estava com saudades de ver Hamilton e Kimi no pódio para mim os dois melhores pilotos da Fórmula 1.
Abraços.