12 de julho de 2009
Nurburgring- Pitacos pós Corrida
Uma corrida movimentada,com muitas alternativas onde a vitória mudou de lado algumas vezes.
Na largada Barrichello fez a sua parte,partiu para cima e conseguiu superar Webber Canguru,que muito afoito deu um coice no brazuca e acabou punido com um drive-through,nesse momento a sorte parecia sorrir para Barrichello,parecia...
O staff da Red Bull soube usar a estratégia,mandou Webber pagar a punição no momento que o brasileirinho fazia seu pit,e com mais gasolina a bordo Webber permaneceu mais algumas voltas sentando a bota livrando uma pequena vantagem até seu primeiro pit,renascia na prova o australiano.
As brigas seguiam na pista,Vettel vinha tentando abrir caminho,Button também aspirava melhores posições,Rosberguinho dava show com sua Williams entre os ponteiros,Massa seguia na frente com Rubinho tentando feito doido superar seu patricio,não conseguiu e ali suas parcas possibilidades de triunfo começaram a ruir.
Ah sim,não posso deixar de mencionar Adrian Sutil,que bela corrida fazia até seu primeiro pit,uma tocada perfeita chegou a estar em terceiro,o pódio chegou a ser uma possibilidade real,mas quando saiu dos boxes acabou com sua corrida quando se enroscou com Raikkonen e quebrou o bico,mais uma vez o finlandes entrava no seu caminho.(ano passado em Monaco Raikkonen atropelou Sutil que fazia uma prova para pontuar,que Zica hein!!!)
Voltando a liderança agora a briga estava restabelecida entre Barrichello e Webber que vinha babando,além disso na estratégia de duas paradas,sem dúvida a mais correta.
A única chance do brasileirinho seria uma mudança na estratégia,e mesmo assim só para pensar no pódio e poder dançar o Moowalk.(ainda bem que não deu!)
Veio a parada,inicialmente parecia que tinham alterado a estratégia,com tanque cheio a "lá Nelsinho" iria até o fim sem parar mais,que nada,a bomba pifou e assim 1B teria que fazer mais uma parada,a casa caiu.
Webber então colocou na opção "Cruzeiro para a vitória" e seguiu tranquilo,para finalmente conquistar sua primeira vitória na categoria,e de quebra colocar Barrichello em segundo na estatistica dos pilotos que mais demoraram a vencer,coisas da vida.
Barrichello ainda teve que engolir a passagem de Button,afinal o ingles é o cara que disputa o campeonato e um ponto pode fazer muita diferença lá no final,e mais do que isso assitir sua queda de vice lider para quarto na tabela.
Sim,porque Vettel se não foi brilhante,fez tudo certo e levou sua Red Bull para o segundo posto cravando a segunda dobradinha da equipe das bebidas energéticas.(ah que falta farão aqueles pontos disperdiçados na Austrália),ainda assim o alemão agora é vice lider.
E fechando o pódio Felipe Massa,numa excelente corrida com um carro que é uma verdadeira m....,ponto para o brazuca,e também para Rosberguinho que terminou em quarto com sua Williams.
Alonso foi outro que fez uma corrida razoavel,conseguiu fazer a melhor volta da prova e terminou em sétimo,fungando no cangote de Barrichello.(Muito pouco para um Bi-campeão,mas é o que dá pra fazer com aquele trator!)
A Red Bull fez sua parte nestas duas provas,mas na proxima com o calor escaldante da Hungria a Brawn deve voltar a ponta,mas quem sabe não chove por lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
ALONSO.
1. "Alonso foi outro que fez uma corrida razoavel"...
2. "conseguiu fazer a melhor volta "...
3. "(Muito pouco para um Bi-campeão, mas é o que dá pra fazer com aquele trator!)".
Amigo Marcelo, discordo parcialmente.
A 2a e a 3a afirmativas estão perfeitas. A primeira não. O Alonso fez tudo, tudo mesmo, que o carro permitiu. Sob esse aspecto sua corrida foi excelente.
KIMI RAIKKONEN X SUTIL
O Sutil pensou que havia uma esquina para a esquerda depois da linha branca. O Raikk não tinha o que fazer (nem teve quando o motor "morreu"...rs).
NELSINHO
Largada péssima. O resto foi consequência.
HAMILTON
Foi tocado pelo Webber no finalzinho da reta e teve o pneu furado. O resto tbém foi consequência.
MASSA
Largada péssima, mas recuperou.
RUBINHO
Na corrida foi bem (fez bem o papel de segundo), mas poderia ter avançado sobre o Massa. Depois da corrida fez mais um teatrinho e levou um pito do Brawn.
BUTTON E VETTEL
Se largam na frente vão bem. Se largam atrás ficam atrás.
Por ora é só, rsrs.
Abs.
Caro Marcelo:
Respondendo à seu comentário: não considero estar sendo ácido com Vettel, só não o acho brilhante o suficiente para o barulho em torno do seu nome que a imprensa vem fazendo. Teve um jornalista que chegou a afirmar que Vettel pelo que tem feito seria melhor até que o começo de carreira do Ayrton Senna... Em minha opinião, é barulho demais em cima de quem fez muito pouco.
Grande abraço.
Foi uma grande corrida. Eu fiquei contente com a performance da princesa Nico, e o Barricas, ah este nunca me decepciona. Garantia de boas risadas após a corrida.
Postar um comentário