Com o fim do reabastecimento para a atual temporada,a Bridgestone atual fornecedora de pneus da categoria foi obrigada a alterar todos os compostos,que passaram a ter um aumento em sua durabilidade,só que a mudança não foi assim tão significativa.
Ainda que os competidores não tenham que reabastecer precisam fazer pelo menos uma parada,pois a regra da utilização de dois compostos de borracha durante a prova continua valendo.
É justamente neste ponto que reside a grande interrogação dos times,se o ideal de todos seria fazer apenas uma parada durante a prova,na pratica pode ser diferente.
Nos testes realizados na Espanha os pneus duraram em média 15 voltas,depois disso ficaram no osso,e consequentemente os carros perderam performance,e sem borracha não tem carro que consiga fazer tempo.Mas o detalhe interessante,é que durante estes testes,tirando as dias de chuvas que não foram poucos,a temperatura chegou no máximo a 20 ºc ,já no Bahrein a temperatura deverá estar facilmente acima dos 35 ºc ,e obviamente o consumo de pneu será ainda maior.
Dos integrantes do G4,em condição de corrida a McLaren é a que mais sofre com o desgaste dos pneus,já a Ferrari é a que consegue um melhor aproveitamento da borracha durante um maior número de voltas,isso explica a alegria de Alonso.
Já em classificação,três das quatro forças se equivalem quando o assunto fica restrito a uma ou duas voltas rápidas,a exceção fica por conta da Mercedes que no momento aparece ligeiramente atrás.
O consumo de borracha certamente será a grande dor de cabeça dos times,é mais um fator que pode fazer uma diferença significativa.
4 comentários:
Um dos meus temores pra essa temporada é justamente o cuidado dos pilotos com o consumo de pneus no início das corridas, que pode frear o ímpeto logo na melhor parte da corrida, quando todos estão justos e as chances de ultrapassagem são maiores.
Abs
fazer um composto super duro e prohibir os pitsops de vez ia ser uma boa opção. afinal de contas, éstes já não agregam muitas variantes à corrida.
tem que ver se a tecnologia de pneus permite....
para Bahrein, Bridgestone llevará un compuesto super blando y el otro intermedio, así que quienes gasten más los neumáticos saldrán perjudicados.
valeu pela visita no www.gpexpert.blogspot.com seu blog esta de parabéns, eu acrescentei seu o bolão do loucos por f1 na minha seção de sires espero que não se importe, dê uma olhadinha como ficou
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