30 de abril de 2010

A corrida espanhola


Na próxima semana a F1 retorna ao batente abrindo a fase européia pela pista da Catalunha,uma pista pra lá de conhecida por todos os times,afinal de contas é um dos circuitos mais utilizados para testes pela grande maioria,é também umas das mais chatas da temporada.

Dos circuitos do atual calendário é um dos que menos proporciona ultrapassagens, é o vice campeão  neste triste quesito,perdendo apenas para a horrenda pista de rua em Valência,também em solo espanhol.
Nos últimos três anos,foram contabilizadas 10 (dez) ultrapassagens somando as três provas,o que dá uma média de pouco mais de 3 ultrapassagens por corrida.

Em 19 edições, a chuva que poderia trazer mais competitividade, não tem o hábito de aparecer naquelas bandas com muita frequencia,foram apenas  três corridas molhadas desde 1991,sendo que a última vez foi em 1996,ano em que Schumacher venceu pela primeira vez na Ferrari,faz tempo hein!
Quem sabe não seja a hora da chuva retornar,porque sem ela,sei não...

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo,

Tenho um sentimento que algo especial nos aguarda para este ano...
Mas concordo que o retrospecto chama sempre um sonrisal...
Abraço do Giglio!!!

Ron Groo disse...

Se a corrida for com tempo seco, e boa, ai sim vou acreditar que a F1 mudou. Afinal corrida na Espanha é sinônimo de chatice faz tempo.