19 de abril de 2010

GP da China - Pitacos do dia seguinte

E não é que a escrita em Xangai foi mantida,Jenson Button é o sétimo vencedor em sete edições do GP.
Vitória essa que começou a ser construida no sábado,o inglês sacrificou a classificação,acertando o carro para piso molhado.
Hamilton fez um corridão,ele não sabe o que é bola perdida,vai pra cima e passa,sem dúvida é muito bacana ver tamanha agressividade na pista,só que todo esse ímpeto tem um preço,ele acaba destruindo seus pneus,coisa que Button não faz.

Se a McLaren apostou no acerto de chuva,a Red Bull foi no caminho inverso,isso explicaria sua fraca performance na China,os carros não tiveram nem de longe a performance de outrora,e Vettel também ficou devendo.

A ultrapassagem de Alonso em Massa na entrada dos boxes,foi no mínimo deselegante.
Alguns dirão que ele vinha mais rápido e tal,só que ambos foram chamados para o pit ao mesmo tempo,Massa estava a frente,tinha a preferencia mas o espanhol não deu bola e passou na entrada dos boxes.
Agora verdade seja dita,Massa mostrou que a chuva definitivamente não é seu forte,esteve apático a prova inteira,enquanto Alonso vinha babando no piso molhado depois da besteira na largada,não que isso sirva de justificativa,é simplesmente uma constatação.
Domenicali disse que não viu nada de errado na ultrapassagem,e como Felipe não é Rubinho o assunto está encerrado,pelo menos é o que disseram.

E a corrida do Schumacher,o que foi aquilo?Continuo com a mesma opinião,acho que ele merece um crédito por mais um tempo,só que ontem ele foi terrivelmente ruim,como diria Veltoya "juvenil",foi exatamente isso que pareceu,um novato jogado as feras.
Foi um tal de passar o velho alemão interminável,era drible pra cá,olé pra lá...Dizem as más linguas que ele amanheceu com um puta torcicolo,de tanto que girou a cabeça ontem!

Um dado interessante da prova de ontem foi o número de pit stops,foram 67 paradas no total,dessas só o Hulkenberg deve ter feito umas quinze,o jovem alemão ainda por cima conseguiu a proeza de acabar a prova atrás da Lotus de Kovalento,definitivamente ontem não era dia dos pilotos alemães !(Rosberguinho é alemão por acaso,não conta)




4 comentários:

Anônimo disse...

Saudações,

Marcelonso,

Outra coisa que chama atenção no Jenson Button, é como ele se entende bem com seu engenheiro, fica claro a confiança entre os dois.

Quanto a disputa entre Massa e Alonso, achei normal, o Felipe vacilou e o espanhol não perdeu a viagem!

Abs.

Ron Groo disse...

É verdade, Button não destroi os pneus, porém quando não houver chuva para que ele faça a estratégia da parada antecipada (ou não) também não vai se dar bem...

Prefiro Hamilton. Se ganha é merecido, se perde é uma pena. Mas é sempre bom vê-lo guiar.

kimi_cris disse...

Quando se fala em chuva o Button acerta sempre na estrategia, pelo menos esta epoca. O Hamilton fez uma grande corrida e merecia a vitoria.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anderson Nascimento disse...

Ao contrário do Ron Groo, eu prefiro Button, apesar de amar o jeito com que Hamilton pilota e admirar demais seu talento. Button tem o que pouquíssimos pilotos que querem vencer deveriam ter: Paciência. E é pontual como um bom britânico; chega aos boxes na hora certa! rsrsrsrs Abraços