23 de abril de 2010

O caminho é a confiabilidade

O esporte a motor é cruel,não adianta ter o melhor carro,o mais bonito,o mais veloz se ele não terminar a corrida,a confiabilidade é um requisito fundamental.
Como diz aquele velho ditado "Para  ser o primeiro,primeiro você deve terminar a corrida",e a McLaren vem seguindo a risca essa máxima,o time prateado completou simplesmente 100% das voltas em todas os GP´s disputados com seus dois  carros,uma marca invejável.De quebra faturou duas vitórias com Jenson Button e segue no topo da tabela de construtores.
O time que na pré-temporada era apontado como a terceira força,chega na fase européia dominando os dois campeonatos,é evidente que nada está definido,muita agua vai passar debaixo da ponte,mas que o caminho é esse,não há duvidas.

Logo atrás dos ingleses,com um aproveitamento de 99,5% ,vejam só aparece a Ferrari  vice lider no Mundial de Construtores,a Red Bull  que cravou todas as poles até aqui,liderou o maior número de voltas,tem o carro mais veloz é apenas a terceira colocada completando  92,4%. das voltas disputadas.

Na outra ponta, o pior aproveitamento não é de nenhuma novata,por mais incrivel que pareça.
O "título"pertence até o momento a gloriosa equipe Sauber,os suiços completaram apenas 25,5% que significa apenas e tão somente 112 voltas finalizadas,uma marca vexatória para a história da escuderia.
Além dos problemas nos propulsores,a dupla de pilotos está devendo,tanto que a midia européia aposta na substituição de Pedro de la Rosa em breve,é questão de tempo.

Um comentário:

Anderson Nascimento disse...

Me surpreendi com a marca da Sauber. Realmente ela está longe de ser uma equipe média e "valente" em enfrentar as grandes como era antigamente. Falta pilotos, mas também falta carro. Abraço