28 de maio de 2010

GP da Turquia - Treinos livres

Quem começou dando as cartas nos primeiros treinos livres foi a McLaren,no primeiro ensaio Hamilton foi o mais rápido seguido de Button.
Já no periodo vespertino foi a vez do atual campeão liderar a tabela de tempos baixando mais de 1 segundo o tempo cravado pela manhã,em contrapartida Hamilton andou para trás,não conseguindo melhorar a marca do primeiro treino.

A Mercedes com seu "carro longo" de volta conseguiu bons tempos no primeiro periodo com ambos os carros,conquistando terceiro e quarto com Schumacher e Rosberg respectivamente,à tarde acabaram superadas pelas duas Red Bull e mais a Ferrari de Alonso e dessa vez com Rosberguinho em sexto e o "velho"alemão em sétimo.

Os rubro-taurinos mantiveram a tradição de não liderar o primeiro treino ficando apenas em quinto com Vettel e oitavo com Webber.Na segunda sessão a Red Bull mostrou que está escondendo o leite,Webber foi o segundo mais rápido muito próximo de Button.Vettel mesmo com chassi novo continuou atrás do companheiro fechando o dia com o terceiro tempo.

Na Ferrari a situação não é das melhores,o carro sofre muito com o composto duro trazido pela Bridgestone,e quem mais apanha é Felipe Massa,hoje esteve irreconhecivel nesta pista que tanto gosta,o brasileiro está perdendo muito tempo nos dois ultimos setores da pista.
Fernando Alonso conseguiu extrair um melhor rendimento,o espanhol conseguiu subir quatro posições no treino da tarde fechando o dia com o quinto melhor tempo.
Não creio que a Ferrari possa fazer melhor que isso,a tão sonhada vitória no GP 800 não deve acontecer,com alguma sorte talvez um pódio e olhe lá.

A Renault seguiu a escrita e aparece entre os dez melhores,e dessa vez com os dois carros com Kubica em oitavo e o russo Petrov em nono.
Em contrapartida a Force India outra já habitual do G10,não teve um bom desempenho ficando fora do grupo.

Descendo a ladeira ainda podemos ver a Williams,que ao contrário de muitas escuderias fez um retrocesso aerodinâmico colocando em seus carros asas que utilizou na Espanha.
O motivo disso foram as pancadas de seus dois pilotos em Mônaco que destruiram os componentes,e como não tem reservas,o jeito foi trazer as "velhas"
Ainda assim o incrivel Hulke safou um 12º tempo,enquanto Barrichello ficou lá atrás em 17º devido a problemas em seu Motorádio,parece que não tava sintonizando a FM local!

Na série "Varzea" a Lotus segue sobrando,Lucas di Grassi conseguiu melhorar um pouco e fecha o dia a frente do companheiro,coisa que Bruno Senna também conseguiu mesmo andando só no treino da tarde.

Amanhã a luta pela pole ficará certamente entre Red Bull e McLaren,sendo que o time prateado é no momento o único que pode oferecer alguma resistencia aos azuis,se bem que esses caras tem mais performance do que mostraram até agora.

Nenhum comentário: