De olho na jovem revelação da F3 inglesa, Frank Williams chamou o jovem brasileiro para testar por sua equipe em Donnington Park.
Era a primeira vez que Ayrton Senna da Silva sentava num F1,o calendário marcava 19 de julho de 1983.
Naquele dia o "novato"barbarizou,mesmo correndo com os ajustes de Keke Rosberg e com pneus de corrida,Senna precisou de apenas 10 voltas para se virar o tempo do então piloto de testes da equipe inglesa,Jonathan Palmer.
Ayrton queria mais,sentou a bota e baixou o recorde da pista em 4 décimos por duas vezes seguidas,além disso fez 22 voltas no mesmo tempo,no total completou 83 giros,a equipe estava perplexa !
5 comentários:
sensacional a série, uma lembrança mais interesante que a outra, e as fotos históricas incríveis ..... show ...
Marcelo, o grande Ayrton Senna faz falta até os dias de hoje. Cabe a nós mantermos as belas lembranças desse gênio das pistas. É uma pena os meios de comunicação não darem a devida importância para essa data.
Abração!
Eu sei que lembrar Senna é sempre bom, apesar de não ser seu maior fã. Mas a data do primeiro de maio eu sinceramente queria esquecer, ou dar a ela outra conotação, outra história, outro final.
É isto que vou fazer nesta segunda no blog.
Marcelo, sensacional a série!!!
Muito boa realmente. Não me lembro muito do Senna, pois nasci em 1991, mas pude conhece-lo melhor aqui no seu blog =)
Meus parabéns!!!
Grande abraço, Jessica Corais
Eh Marcelo,
Apesar de ser novo e não ter visto o Senna correr, sou muito fã dele, acompanhei as corridas dele em vídeos antigos, vi mensagens, biografia, textos e etc...
O que me fez acompanhar a F1 desde criança foi o meu pai falando do Senna e o que ele fazia nas pistas.
Disso nunca me esquecerei!
Postar um comentário