12 de junho de 2010

GP do Canadá - A classificação em pitacos


Dessa vez não deu para a Red Bull,a pole position na oitava etapa do campeonato ficou com Lewis Hamilton a bordo de seu carro prateado.
O jovem inglês foi o mais veloz durante as três pernas do treino classificatório garantindo de forma categórica a posição de honra na etapa canadense,seu parceiro Jenson Buttton vai largar em quinto.

Mark Webber bem que tentou retomar a hegemonia da Red Bull nos treinos classificatórios,só que hoje não era dia dos rubrotaurinos,ao final teve que se contentar com o segundo posto.
Sebastian Vettel aparece em terceiro,posição essa que pode representar uma boa vantagem sobre seu companheiro pelo simples fato de largar na parte emborrachada da pista.

A primeira grande surpresa da classificação, foi a bela performance de Fernando Alonso,o espanhol mais uma vez tirou da manga e por muito pouco não superou a Red Bull de Vettel,seu parceiro Felipe Massa apesar de passar para  a fase final da classificação foi discreto,acabou apenas na sétima colocação.

A segunda surpresa do treino foi o belo desempenho de Vitantonio Luizzi,para surpresa geral o italiano conseguiu um excelente sexto lugar figurando a frente do seu parceiro Adrian Sutil que aparece apenas na nona colocação.Parece que o chassi novo fez a diferença para o italiano.

Dessa vez com a Force India mostrando uma maior combatividade,Robert Kubica teve que suar a "cueca" para arrumar um lugar entre os ponteiros,no fim conseguiu garantir o oitavo posto,e justamente entre os dois carros da escuderia indiana.

A grande decepção dos treinos foi o pífio desempenho das Mercedes,a escuderia bávara chegou a ensaiar uma luta pela ponta nos primeiros ensaios livres,só que na hora do vamos ver ficou devendo e muito.
O "velho kaiser" foi degolado no Q2 conseguindo a proeza de ficar atrás das duas Williams,enquanto Nico Rosberg se arrastava para finalizar o treino com o décimo tempo.
Pelo visto a Mercedes pode começar a pensar em 2011,esse ano pode esquecer.

Dos brasileiros restantes,Barrichello teve um atuação razoável fechando o dia em 11º,enquanto Bruno Senna larga na 22º posição,uma posição à frente de Lucas di Grassi.

A corrida amanhã promete ser muito boa,dessa vez a minha torcida é que tenhamos pista seca.
Minha aposta para amanhã: Hamilton-Vettel-Webber

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha aposta é justamente essa: Hamilton-Vettel-Webber. Vamos torcer juntos amigo! Abraços! Anderson Nascimento