Rubens Barrichello ganhou em primeira instância ação que move contra o Google do Brasil Internet Ltda. O piloto brasileiro foi alvo de pirataria no Orkut quando usuários criaram um falso perfil com sua imagem. Por isso, foi à justiça alegando danos morais e pediu a retirada do conteúdo do ar.
O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo reduziu a indenização que o Google do Brasil Internet Ltda. terá que pagar ao piloto Rubens Barrichello, após decisão favorável à empresa dada pela juíza da 15ª Vara Cível Central, em ação de indenização por danos morais. A multa passou de mais de R$ 850 mil para R$ 200 mil.
Alegando que não tem como controlar o acesso dos usuários e nem censurar possíveis criações de fakes (perfis falsos), o Google irá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) recorrer da multa.
2 comentários:
isso é desculpa furada, porque segundo o que li, Rubinho entrou em contato com O Google Brasil para que retirasse seus fakes, mas a empresa parece não ter dado muita atenção. Está mais que certo indenizar o piloto.
Ele se acha um cara tão simpático e faz esta merda com a liberdade de expressão. Como pessoa pública devia estar acostumado. Porém não passa de um mané mimado.
Postar um comentário