23 de outubro de 2010

GP da Coréia - Pitacos da classificação

Confirmando a expectativa, a Red Bull crava a primeira fila em Yeongam, na Coréia. Sebastian Vettel, que até então não havia conseguido andar na ponta nos demais treinos, achou o caminho na classificação.
O jovem piloto alemão parte na posição de honra pela nona vez em dezessete provas. Ao seu lado na primeira fila, estará seu parceiro de escuderia Mark Webber.

A Ferrari conseguiu encontrar um bom ritmo na qualificação, Fernando Alonso chegou a ser mais veloz em várias tentativas, chegou a dar pinta que seria o pole, no fim acabou em terceiro. Uma posição que a principio pode não parecer tão boa, mas pelo fato de largar no lado impar, que é o lado com alguma borracha nesta pista, pode trazer surpresas.
Felipe Massa dessa vez passou para a fase final da classificação, ainda assim tomou mais um chocolate do companheiro, ficou 0s8 atrás do espanhol. Como diria aquele apresentador : " Isto é uma vergonha!"

Outro time que mostrou uma certa força foi a McLaren. O time inglês sabe que a condição de seus pilotos na luta pelo campeonato é delicada. Na prática, o único que ainda respira por aparelhos é Lewis Hamilton.
Portanto, é preciso mais do que nunca partir para o ataque.
Luizinho terá a vida complicada por largar no lado sujo da pista na quarta posição. Seu parceiro Jenson Button, apesar de largar em sétimo deve conseguir um belo salto na largada, é mais um que deve tirar proveito do lado emborrachado.

Uma surpresa na classificação foi a performance da Mercedes. Nico Rosberg conseguiu superar uma Ferrari (Massa), uma McLaren (Button) e também a Renault de Robert Kubica, feito que resultou na quinta posição no grid.
Michael Schumacher numa briga particular com Barrichello larga em nono. Pela enézima vez o "velho" alemão parte atrás do companheiro.

Rubens Barrichello fez mais uma vez um bom treino, dentro das possibilidades do time. O brasileiro andou todos os treinos atrás do companheiro, mas na hora da classificação conseguiu passar para a fase final. Andou reclamando de Schumacher, pelo fato do alemão ter atrapalhado sua volta. No fim não deu em nada.
Amanhã ambos partem lado a lado, vai sair faisca!

Os demais brazucas seguiram seu calvário, Lucas di Grassi parte na sua habitual 22º posição, e Bruno Senna conseguiu a "proeza" de ficar atrás do parceiro de time, o japa "Ajinomoto", ou seja, o primeiro sobrinho vai largar na última posição do grid.

Amanhã a largada será  fundamental, poderá até definir a corrida. Todos os carros que partem no lado impar do grid, terão uma boa vantagem pelo fato de estarem no lado limpo.
Quem pode se dar muito bem é Fernando Alonso, pois Sebastian Vettel  é muito irregular nas largadas e Mark Webber não deve conseguir acompanhar, justamente pelo fato de estar no lado sujo.
Estima-se uma perda de 20 metros até a primeira curva, para todos que partem no lado par.

Aos tempos:

1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m35s585
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m35s659
3º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m35s766
4º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - 1m36s062
5º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m36s535
6º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m36s571
7º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - 1m36s731
8º - Robert Kubica (POL) Renault - 1m36s824
9º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m36s950
10º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m36s998
11º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - 1m37s620
12º - Kamui Kobayashi (JPN) Sauber-Ferrari 1m37s643
13º - Nick Heidfeld (ESP) Sauber-Ferrari - 1m37s715
14º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m37s783
15º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m37s853
16º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m38s594
17º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India-Mercedes - 1m38s995
18º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Cosworth - 1m40s521
19º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 1m40s748
20º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - punido*
21º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Cosworth - 1m41s768
22º - Lucas di Grassi (BRA) Virgin-Cosworth - 1m42s325
23º - Sakon Yamamoto (JAP) Hispania-Cosworth - 1m42s444
24º - Bruno Senna (BRA) Hispania-Cosworth - 1m43s283

3 comentários:

Net Esportes disse...

puxa vida, o Webber vinha sendo o mais rápido em todos e no decisivo perdeu ... !!!!! e ainda me derrubou no bolão !!!!!!!! kkkkkkkkkk

Zé disse...

proeza do Bruno nao, proeza de seus mecanicos!!! A barra da suspensao quebrou, novamente, q fez quebrar a caixa de transmissao. Logo, nao deu voltas suficientes para seus mecanicos ´beeeem´ experientes terem dados suficientes para superar o japonês...afff!! Por acaso alguem viu a makita com fita isolante q a hispania usa para `limpar`os freios?!

Anônimo disse...

Marcelo,

Neste momento estou no aeroporto pois vou a Barcelona e ja acabaou a corrida....O espanhol é muito bom , mas é largo pacas!!!!!....

Torci pelo Lewis...mas acho que estava sem bala para atirar...

A Red Bull jogando fora o campeonato.....

Abraço do Giglio!!!!!