O atual presidente da FIA, Jean Todt, prometeu dar o máximo para melhorar a emoção na F1.
"Precisamos incentivar mais ultrapassagens", disse ele. "Em Abu Dhabi era impossível. Eu estou falando como presidente da FIA. Hamilton tinha pneus novos e era dois segundos mais rápido que Kubica e ele ainda não conseguiu passar".
"De agora em diante, antes de um novo circuito ser aprovado, vamos avaliar o potencial para o espetáculo, bem como a segurança. Nós já convocamos uma reunião com os peritos técnicos, tais como Patrick Head e Rory Byrne."
Só que na contramão, Hermann Tilke, o projetista de praticamente todos os novos circuitos de F1, recentemente negou que a culpa de corridas ruins esteja relacionada com suas pistas.
"Algumas corridas têm muita ação, outros não. Isso é o mesmo em todos os esportes", disse ele. "Correr é muito perigoso, e ninguém quer pilotos mortos ou feridos."
"Os fãs sempre querem curvas rápidas. Mas essas curvas são contraproducentes para a ultrapassagem. Com certeza, você precisa de curvas rápidas. Mas para ultrapassar, o melhor projeto é ter uma curva lenta, uma reta longa e, em seguida, outra curva lenta." completou o homem que tem contribuido e muito, para acabar com a graça das corridas.
É meus bons, enquanto um sujeito desse "naipe" continuar responsável pelos projetos de novos circuitos, a única luz no fim do túnel certamente será o trem...
Um comentário:
É um discurso muito velho, e uma preocupação mais ainda.
Só acho que o que mudará a coisa talvez faça mal a categoria.
Como por exemplo limitar os superfreios.
Postar um comentário