A FIA sacramentou hoje, várias mudanças nas regras para a próxima temporada 2011, então vamos lá:
- O famoso artigo que proibia ordens de equipe (39,1) foi retirado do regulamento. Ou seja, as ordens de equipe que sempre aconteceram, vão continuar ocorrendo. A FIA apenas lembra os times que ações que possam trazer má reputação ao esporte, podem ser punidas pelo artigo 151c. Ou seja, faça ser dar bandeira, caso contrário será multado.
- Fica ratificado a introdução das asas traseiras ajustáveis para auxiliar nas ultrapassagens,que poderá ser acionada pelo piloto quando um carro estiver a um segundo do adversário ( isso vai dar muito o que falar) e o retorno do sistema de recuperação de energia, o tal KERS.
- Também foi acordado, um reforço das laterais da célula de sobrevivência, buscando aumentar a proteção para as pernas dos pilotos, além de um novo plano de referência para evitar qualquer repetição da polêmica em torno da flexibilidade das asas dianteiras da Red Bull e da Ferrari.
- Caixas de câmbio terão que durar mais. A partir do próximo ano, elas só poderão ser trocadas após cinco corridas, uma a mais que este ano.
- O Pit-lane poderá ser fechado em caso de Safety-Car, a critério do diretor de prova em prol da segurança, sempre que for necessário.
Um comentário:
O texto diz que os jogos de equipes estão liberados, a não ser que venham a ferir o esporte. Mas não diz quando fere e quando não fere.
Ficou meio mal arrumado.
Postar um comentário