16 de dezembro de 2010

Giro pelas noticias

A Force India conquistou status de equipe média ao longo dessas suas três temporadas na F1. A utilização dos motores Mercedes, com bons profissionais em todas as áreas, aliado a parceria técnica com a McLaren tornou a equipe competitiva e consequentemente seus assentos tornaram-se visados.

Atualmente quatro nomes estão cotados para as duas vagas: Adrian Sutil, Paul di Resta, Nico Hulkenberg e Vitantonio Liuzzi.
Existe uma pressão da McLaren e da Mercedes para que Paul di Resta seja escolhido como titular, deixando a disputa pela última vaga considerada competitiva, para os demais.

Vitantonio Liuzzi avisou que está tranquilo quanto ao seu futuro, pelo fato de ter um contrato assinado que garante sua vaga em 2011.( Como alguém já disse na Ferrari : Contratos podem ser facilmente rasgados).

A meu ver, a disputa deverá ficar entre Adrian Sutil e Nico Hulkenberg, de longe muito superiores ao italiano Liuzzi. De qualquer modo, um alemão deverá dançar.


This is ridiculous

De vez em quando surge uma nota na midia sobre a combalida equipe Hispania. Informações apontam que o time não seguirá na categoria devido ao caos financeiro em que se encontra.
Só que o tal do Colin "Fat" Kolles, o chefe da equipe, segue afirmando que tudo será resolvido em breve, e fala mais, ele aponta que a escuderia poderia ter conseguido uma performance muito superior se contasse com pilotos mais experientes.( Como diria Alonso: This is ridiculous)
Acreditar que um piloto experiente possa fazer milagre com aquela cadeira elétrica espanhola é simplesmente um exercicio de insanidade.
Na verdade Kolles deveria contratar David Copperfield. Quem sabe um mágico consiga  fazer aquele troço, que chamam de carro, andar. E ainda assim, olhe lá.



Felipe Massa na berlinda

A próxima temporada para o piloto brasileiro será ainda mais complicada, podem apostar. A pressão que Felipe terá em 2011 será enorme.
Depois de fazer uma de suas piores temporadas sob as cores de Maranello, o brasileiro virou motivo de chacota para a midia italiana.
Durante a temporada, chegaram a insinuar um suposto "corpo mole" de Massa. A midia suspeitava que o brasileiro não estava muito empolgado em ajudar Alonso na luta pelo campeonato.

Agora foi a vez do presidente da Ferrari, Lucas di Montezemolo, esculhambar com o piloto brasileiro, apontando que Massa ficou entediado no meio da temporada e mandou seu irmão para pilotar no seu lugar.
Alguns apontam que o comentário foi em tom de brincadeira ( nestes momentos é que se falam muitas verdades).
De qualquer modo, essa declaração não ajuda em nada. Ela vem apenas contribuir para que a pressão seja ainda maior em 2011. É chegada a hora de Felipe Massa procurar outro lugar para correr.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Rapaz, quase não deu para acompanhar teu ritmo... Postou de montão...

O Massa tomou uma nota sete do patrão que brincando, brincando disse o que pensava: "-Felipe pediu para o irmão correr no lugar dele."

GiglioF1 disse...

Marcelo,

pois é.......
Sempre repito , Massa tem de sair da Ferrari , mesmo que va bem em 2011...
abraço do Giglio!!!!