2 de dezembro de 2010

Números,números,números...

O site alemão Auto Motor und Sport realizou um análise estátistica sobre os cinco pilotos que estiveram diretamente na briga pelo campeonato, e mostra em números, que Sebastian Vettel mereceu o titulo pelo conjunto da obra, vamos lá.

-Sebastian Vettel como não poderia deixar de ser, acumulou o maior número de pontos e empatou com Fernando Alonso com cinco triunfos na temporada.

-Na classificação, o jovem alemão massacrou a concorrência. Cravou 10 poles em 19 possiveis.

-Na média, em posições de largada Vettel atingiu a marca de 1.95, contra  2.79 de Webber, e 5,79 de Fernando Alonso.

- Também foi o piloto que mais tempo esteve na ponta. Foram mais de 2000 km na liderança. Seu parceiro kanguru, que liderou o campeonato durante muito tempo, não chega a 1500 km. Alonso então nem se fala.

- O único quesito em que o jovem alemão perde para a concorrência, é nas voltas mais rápidas. Fernando Alonso e Lewis Hamilton conseguiram 5 voltas mais rápidas, enquanto Sebastian Vettel foi apenas o terceiro com três.

Sebastian Vettel levou o campeonato merecidamente. Também é verdade que teve uma pequena ajuda da sorte na última corrida, faz parte.
 Mas olhando para trás, não fossem uma série de erros bobos, o jovem alemão já teria definido o campeonato com muita antecedencia. O que muita gente esquece, é que esse cara tem apenas 23 anos.

Nenhum comentário: