29 de dezembro de 2010

Red Bull, a evolução da espécie para 2011

O novo modelo da Red Bull para 2011, não terá nada de revolucionário, segundo palavras de Adrian Newey.
Segundo o projetista chefe, o carro será uma evolução do atual modelo, RB6.
Em 2011, os difusores duplos serão proibidas, a distribuição de peso do carro será definido pela FIA e as equipes terão que acomodar as unidades volumosas KERS no chassi, ainda assim Newey disse que a RB7 não precisará de uma reformulação radical.

"O novo modelo é uma evolução da atual série, o DNA do carro é o mesmo. O RB6 era basicamente uma evolução do modelo anterior"

Perguntado novamente se a concorrência passará mais um ano reclamando sobre a legalidade do seu futuro modelo, Newey respondeu: "Eu espero que sim, porque isso significaria que teremos feito um bom trabalho novamente. É incrivel, mas na categoria todos imaginam que se você está na frente, é porque está enganando."

Por outro lado, a escuderia rubrotaurina está de olho nas grandes mudanças a serem implementadas na categoria, em 2013.
Christian Horner, o chefe da equipe azul, disse que não está descartada a possibilidade da equipe mudar seu fornecedor de motor ou mesmo produzir seus próprios motores em 2013. Aponta ainda, que é importante manter aberta todas as possibilidades.

"Estamos em stand-by para uma parceria interessante, e mesmo a idéia de desenvolver o nosso próprio motor, penso eu, já não é tão absurdo".


Existem rumores que sugerem uma possivel parceria de fornecimento de motores da equipe azul, com a Volkswagem, em 2013.
"Com a visão de Didi, tudo é possível", disse Horner

Um comentário:

Anderson Nascimento disse...

Seria sensacional ver a VW na F1, que seja fornecendo apenas motores. Quanto a "construção" do RB7, creio que realmente não haverá uma mudança tão grande, assim como Newey afirmou e creio também que as demais equipes chegarão mais perto do desempenho do time austríaco. Abraços!