A Ferrari sabe que para superar a Red Bull é preciso muito dedicação e trabalho em todos os setores, mas também tem ciencia que a aerodinâmica é uma peça chave nesta luta.
Buscando alcalçar essa meta, o departamento de aerodinâmica em Maranello foi restaurado. O objetivo é fazer um bólido sofisticado e capaz de lutar em condições de igualdade com a nova criatura do genial Adrian Newey, da Red Bull.
O designer-chefe da casa de Maranello, Nikolas Tombazis, admitiu abertamente que, além de erros estratégicos, a F10 era simplesmente mais lenta do que o RB6 no final da temporada.
" A nossa principal deficiencia estava no campo da aerodinâmica , esse é motivo pelo qual restauramos o departamento de aerodinâmica, atualizaremos nosso túnel de vento e embarcaremos em um programa de desenvolvimento ambicioso. E, claro, vamos tentar um design inovador, com novos componentes ", acrescenta o chefe da aerodinâmica, Tombakis.
O novo carro será apresentado em Maranello, na última semana de janeiro e 01 de fevereiro estará na pista nas mãos de Fernando Alonso para o primeiro teste da pré-temporada em Valência.
Além disso já estão sendo estudadas também as atualizações para a primeira prova do calendário, no Bahrein.
"Esperamos um grande passo, que possa nos colocar a frente na primeira corrida", revelou Tombazis. "Essa configuração tem um grande potencial de desenvolvimento ".
Um comentário:
Tenho a impressão de que os rossos sabem que não fizeram um bom carro.
A movimentação para atualizar o que nem ainda foi lançado é muito grande, parece desespero.
Postar um comentário