13 de janeiro de 2011

Giro pelas noticias do dia

Hoje foi a vez de Fernando Alonso conceder sua tradicional coletiva, a imprensa presente no evento em Madonna di Campiglio.
Quanto perguntado sobre quem seria seu maior rival na disputa pelo campeonato deste ano, Fernandinho surpreendeu, apontou Michael Schumacher. Isso claro, desde que tenha um carro descente.

O espanhol não perdeu a chance de mostrar seu lado politico, disse que Felipe Massa será páreo duro (menos Fernandinho,menos), declarou que tanto Red Bull, quanto McLaren estarão na briga. Ou seja, nesse ponto nada que não fosse esperado.

Resta saber se a Ferrari será assim tão forte quanto se alardeia pelos quatro cantos de Maranello...


RENAULT REVELA (NOVAMENTE) A PINTURA PARA 2011

A equipe Renault revelou hoje em evento organizado pela revista Motorsport, a pintura que o time carregará nesta temporada.
Aliás, é exatamente a mesma que já tinha sido divulgada em dezembro: preto e dourado. Dizem por lá, que o esquema de cores foi ligeiramente alterado.
Já o modelo de 2011 da equipe francesa (?), o R31, será lançado em Valencia no dia 31 de janeiro.
Conta a lenda, que a nova pintura seria uma homenagem a mística Lotus 72D dos tempos de Emerson Fittipaldi, sei não...
Não fosse todo aquele vermelho do patrocinador nas asas, diria que seria a mais bela do grid.
Mas na verdade, gostei mais da proposta da outra Lotus( Malaia), que por "coincidência" também era com preto e dourado, vejam só!

CRISE A VISTA ?
Segundo um levantamento realizado pelo site alemão Auto Motor und Sport, somente as quatro grandes da categoria máxima do esporte a motor (Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes) estariam seguras do ponto de vista financeiro a longo prazo.
As demais estariam lutando para sobreviver, algumas estariam com a "água" quase na altura do nariz, enquanto outras já estariam com o nariz submerso!
O site mostrou o abismo existente entre a combalida Hispania e a campeã Red Bull. Enquanto o time espanhol teria um orçamento na ordem de 40 milhões de euros, o time austriaco teria queimado 330 milhões de euros em 2010.
Entre os menores orçamentos , estariam ainda a Virgin  com 60 milhões e a Lotus com 70 milhões. Na sequencia viriam Williams ,Force India e Toro Rosso com orçamentos na casa de 80 milhões de euros.

Vale lembrar que nesta temporada, Williams, Sauber e Renault têm pilotos pagantes.O russo Vitaly Petrov precisou dobrar a quantia de dinheiro para ter um assento a disposição ( também pudera, pela quantidade de carros destruidos ano passado)
Tem gente achando que a coisa vai apertar...

MERCEDES NÃO QUER SABER DE EQUALIZAÇÃO DE MOTORES
Já faz um certo tempo que a Red Bull vem reclamando da falta de potência dos motores que ela utiliza (Renault). Para os austriacos, existe uma necessidade urgente de equalizar os motores, e para isso defendem a quebra do congelamento de motores, imposto pela FIA.

A Mercedes declarou que é totalmente contrária ao descongelamento, pois isso implicaria numa disparada de custos na categoria, e que além disso a tal equalização é ridicula.

"Isso (equalização) não é F1. Nesse caso, todos nós deveríamos ir para a GP2. Competição não tem nada a ver com igualdade. Estávamos entre os pioneiros da redução de custos e agora queremos ver a recompensa." sacramentou Norbert Haug

2 comentários:

Ron Groo disse...

Eu ainda acho que quando lançarem o carro oficial para 2011, a Renault mostra outra pintura.

Já no caso da Mercedes... Eu fecho com eles.

Unknown disse...

Não acredito no Schumacher como adversário nem para o Nico...