Robert Kubica acredita que a equipe Renault, agora com licença inglesa, encontra-se num estágio em que vencer corridas é uma possibilidade concreta.
Na temporada passada, a escuderia Renault terminou o campeonato na quinta colocação, ficando atrás somente do G4( Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes)
Ainda que para essa temporada, a equipe tenha recebido um aumento de suporte com a chegada da Lotus, Kubica lembra que a base existente é muito mais estável que aquela encontrada em 2009, quando o time se recuperava de uma turbulencia com a saida dos principais patrocinadores e do chefe de equipe, Flavio Briatore. Além disso, a equipe começava a se recuperar do escandalo "Crashgate".
"Estou confiante que 2011 será uma boa temporada, já que durante este inverno, a equipe foi capaz de trabalhar com uma situação mais estável e uma boa gestão financeira, em comparação com um ano atrás" falou o polaco.
Essa será a sexta temporada de Robert Kubica na F1, que permanece realista sobre suas chances de um desafio para o campeonato. Ele sabe que para vencer um campeonato, é preciso uma série de circunstancias favoráveis, e nesse caso a Renault ainda deve ficar devendo.
É possivel que tenham um carro capaz de vencer uma ou outra corrida, mas lutar pelo campeonato não me parece uma possibilidade real. Sei que ainda é muito cedo para apontar esse ou aquele, mas por tudo que o time tem realizado nestes últimos anos, não consigo acreditar que possam dar um salto tão grande.
Um comentário:
Eis uma coisa que se realmente acontecer - vitória da equipe ainda sem nome - será pelo braço de Kubica. Não acredito que eles percam o suporte da Renault para cair nas mãos de um maluco, ou um grupo deles, e se torne vencedora...
Postar um comentário